Gloob é indicado ao Kidscreen Awards

O Gloob foi indicado ao Kidscreen Awards. A premiação faz parte do Kidscreen Summit, um encontro do mercado voltado para produção de conteúdo infantil mundial. O canal concorre com a programação especial desenvolvida para o "Miraculous Day' na categoria 'Best Programming Block'.

Esta é a segunda vez que um programa do canal infantil concorre à estatueta. Em 2018, o live-action "Valentins", produção original do canal, havia sido nomeado na categoria de 'Best Non-Animated or Mixed Series'. Neste ano, ainda concorrem a animação 'Porto Papel', coprodução internacional do Gloob, na categoria 'Best Mixed-Media Series' e "Hey Dugee", que faz parte da programação do Gloobinho, na categoria 'Best animated series'. A cerimônia de entrega da premiação acontecerá no dia 11 de fevereiro, em Miami.

"O Kidscreen Awards é um dos maiores prêmios do mercado mundial voltado para o conteúdo infantil. Estamos muito orgulhosos e honrados de ter o nosso 'Miraculous Day' entre os indicados de uma premiação deste porte. A programação especial foi pensada para os fãs de 'Miraculous', um dos maiores sucessos de audiência da Unidade Infantil do Grupo Globo. A indicação prova que estamos trilhando o caminho certo ao trazer inovação e pensar em conteúdos multiplataformas para a nossa audiência. Que venham muitas outras programações especiais e 'Miraculous Days' nos nossos canais", comemora Luiz Filipe Figueira, gerente de programação e estratégia de conteúdo da Unidade Infantil do Grupo Globo.

"A programação do 'Miraculous Day' nas plataformas digitais nos rendeu um recorde inédito. Logo no início, propomos um desafio para a nossa audiência no Youtube: se chegássemos a 8.888 espectadores simultâneos – uma brincadeira com a data 8/8 -, exibiríamos uma aventura inédita dos heróis mais famosos de Paris. Os números superaram as nossas expectativas! Foram mais de 20 mil espectadores simultâneos em menos de cinco minutos de live. O engajamento atravessou fronteiras e falamos com miraculers ao redor de todo o mundo. Fui uma experiência incrível e mal podemos esperar pelo próximo 'Miraculous Day'", completa Liana Campolina, coordenadora de plataformas digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo.

O primeiro 'Miraculous Day' aconteceu no dia 8 de agosto de 2019, invadindo todas as plataformas do Gloob. O marco virou o dia oficial para celebrar o orgulho de ser um miraculer, como são conhecidos os fãs da animação "Miraculous: As Aventuras de Ladaybug". Para celebrar a data simbólica, o canal exibiu uma maratona de 16 horas com episódios das duas primeiras temporadas, uma live exclusiva, no Youtube, com os dubladores dos personagens, flashes da live na programação da TV e votação dos fãs para escolherem os episódios favoritos através das redes sociais. A estratégia de programação rendeu ao Gloob a liderança da audiência no horário nobre daquele dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui