Animal Planet terá especial "Virada DOGTV" na noite de Ano Novo

Na noite de quinta-feira, 31 de dezembro, a partir das 22h, o Animal Planet cede três horas de sua programação ao DOGTV, primeiro canal dedicado aos cães e desenvolvido especialmente para eles.

O "Especial Virada DOGTV no Animal Planet" trará uma seleção de produções que ajudarão os cães a relaxar e se entreter na noite da chegada do ano novo atendendo a suas necessidades e interesses particulares. Neste horário, todos os assinantes do Animal Planet terão uma degustação da programação que pode ser contratada na íntegra por meio das operadoras Claro, Vivo e SKY.

O conteúdo exclusivo do DOGTV foi desenvolvido a partir de 68 estudos acadêmicos e do trabalho de quatro especialistas em comportamento canino. O resultado é programação que traz combinação de cores, temas e sons atraentes para os cães. A sonoridade foi criada a partir de timbres, frequências e volumes agradáveis para os animais e os elementos visuais respeitam as características fisiológicas próprias da visão canina.

A função do DOGTV é amenizar medo e a ansiedade, evitando comportamentos destrutivos. A Universidade Tufts, de Massachusetts, realizou um estudo comparativo entre canais de TV convencionais e a DOGTV, com base nas reações e preferências dos cães. A pesquisa foi conduzida em 38 apartamentos de Los Angeles e Nova York, com cães deixados sozinhos por seis horas e expostos a diferentes programas. Os resultados mostram que os cães assistiram à DOGTV mais do que qualquer outro canal, e que os programas de relaxamento da DOGTV foram eficientes para 70% da amostra.

A programação do DOGTV é recomendada pela The Humane Society of the United States e usa métodos aprovados pela American Veterinary Medical Association e pela American Society for the Prevention of Cruelty to Animals.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui