Prêmios Goya indica "Ainda Estou Aqui" na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano

(Foto: Divulgação)

"Ainda Estou Aqui" foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha aos Prêmios Goya, a maior premiação do cinema espanhol. O longa de Walter Salles, com Fernanda Torres e Selton Mello no elenco, além de participação especial de Fernanda Montenegro, concorre a Melhor Filme Ibero-Americano – categoria que pela primeira vez recebe um filme brasileiro na disputa. Esta é a segunda vez de Salles nos Goya, onde, em 2005, "Diários de Motocicleta" venceu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. A 39ª edição dos Prémios Goya acontece no dia 8 de fevereiro, em Granada, na Espanha. Intitulado "Aún Estoy Aquí" no país, o filme ainda não tem previsão de estreia nos cinemas espanhóis. 

Nesta semana, o longa também avançou na corrida pelo Oscar ao ser selecionado, entre 85 filmes, para a seleta shortlist, encerrando um período de mais de 15 anos em que o Brasil não chegava à fase de pré-seleção do evento. "Ainda Estou Aqui" agora concorre com outros 14 títulos por uma das cinco vagas na categoria de Melhor Filme Internacional. O anúncio oficial está marcado para o dia 17 de janeiro. 

A produção é a maior bilheteria brasileira pós-pandemia e o quinto maior filme lançado no Brasil em 2024, com mais de 2,7 milhões de ingressos vendidos, e segue ganhando reconhecimento da crítica por todo o mundo.  

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, "Ainda Estou Aqui" é uma coprodução Brasil-França e é o primeiro filme Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração, e tem distribuição da Sony Pictures.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui