PREMIAÇÃO
19/01/2021, 23:03

APCA divulga lista com os melhores de 2020 em dez categorias

Na noite da última segunda-feira, dia 18 de janeiro, a Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA, divulgou a lista dos melhores de 2020 em dez categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão. 

Os prêmios relacionados às produções audiovisuais nacionais foram divididos em Cinema e Televisão. Na categoria cinema, o destaque ficou para "M8 – Quando a Morte Socorre a Vida", de Jeferson De, e "Sertânia", de Geraldo Sarno, eleitos os melhores longas-metragens. Já "Sete Dias em Maio", de Affonso Uchoa, é o melhor média-metragem, de acordo com a Associação. Votaram na categoria Flávia Guerra, Orlando Margarido e Walter Cezar Addeo. 

Em televisão, o destaque ficou para o streaming. "Bom Dia, Verônica", uma produção da Zola Filmes para a Netflix, foi a vencedora da categoria "Dramaturgia". Eduardo Moscovis, do elenco da série, foi eleito o melhor ator, enquanto sua parceira de cena, Camila Morgado, foi escolhida a melhor atriz, dividindo o prêmio com Tatiana Tibúrcio, do especial "Falas Negras", da TV Globo. O "Programa" de 2020, segundo a APCA, foi o "Conversa com Bial", da Globo; o eleito em humor foi Marcelo Adnet, por seu "Sinta-se em casa", do Globoplay; e o "Destaque" do ano na TV foi a CNN Brasil. Votaram na categoria Edianez Parente, Fabio Maksymczuk, Leão Lobo, Neuber Fischer, Paulo Gustavo Pereira e Tony Goes. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top