"Eduardo e Mônica" estreia nos cinemas

Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, "Eduardo e Mônica", de René Sampaio, estreia no circuito nacional. O longa foi gravado em 2018 e passou por diversos adiamentos por conta da pandemia – a equipe decidiu por esperar para fazer o lançamento nos cinemas. 

Inspirado na homônima música de Renato Russo, lançada em 1986, o filme é estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone nos papéis principais. A trama acompanha o relacionamento de Eduardo e Mônica, que precisam superar muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 1980. Os dois se conhecem por acaso em uma "festa estranha, com gente esquisita" e se apaixonam, mas são completamente diferentes e, aparentemente, o envolvimento deles não passará de uma aventura. Porém, ambos precisarão amadurecer à sua maneira e aprender a superar as adversidades para fazer dar certo. Assista ao trailer: 

O filme já garantiu o prêmio de melhor produção internacional no Festival de Edmonton, no Canadá, mesmo antes da estreia. 

O longa foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. A produtora Bianca De Felippes, o diretor René Sampaio, o diretor de fotografia Gustavo Hadba e o diretor de arte Tiago Marques, a produtora de elenco Marcela Altberg e o produtor executivo Gabriel Bortolini, entre outros profissionais, se uniram novamente depois do sucesso de "Faroeste Caboclo".

Com roteiro assinado por Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Canal, o filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco "Dois", da Legião Urbana. 

"Eduardo e Mônica" tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado Filmes; coprodução da Globo Filmes; produção associada da Reprodutora e distribuição no Brasil da Downtown Filmes e Paris Filmes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui