A TVA anunciou nesta terça, 19, a entrada, a partir de primeiro de março, dos canais Boomerang, National Geographic e Animal Planet em suas operações de cabo. No MMDS de São Paulo e Rio, apenas dos dois primeiros estarão disponíveis. De acordo com a empresa, a entrada dos canais ocorre sem ônus extra ao assinante e foi baseada em pesquisa, que indicou também os canais que deveriam abrir vaga no line-up. "A pesquisa possibilitou a identificação dos canais que poderiam ser substituídos – Hallmark, MGM e Fox Kids – baseados na preferência dos telespectadores", afirma o diretor de marketing da TVA, Alexandre Athayde, no comunicado à imprensa distribuído pela operadora. Mudanças semelhantes são esperadas em outros operadores que contam com programação parecida com a da TVA. De acordo com o release da operadora, a TVA cresceu em 2001 4% no número de assinantes. Isso significa que sua base passou de 345,8 mil para quase 360 mil assinantes. Ainda segundo os dados da TVA, o churn anual em 2001 foi de 18%, contra 19,6% em 2000.