"Piripkura", pré-indicado ao Oscar de "Melhor Documentário", será exibido pelo Curta!

O filme "Piripkura", que foi pré-indicado ao Oscar na categoria "Melhor Documentário", estreia no canal Curta! nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, às 21h30, na faixa de programação intitulada "Sexta da Sociedade". Após a exibição inicial, há reprises programadas para sábado, 23, a 1h30; domingo, 24, às 21h30; e segunda, 25, às 15h30.

Produzido pela Zeza Filmes com financiamento do FSA, "Piripkura" foi o vencedor do prêmio de Direitos Humanos no International Documentary Film Festival Amsterdam, o IDFA, e laureado com o título de melhor documentário no Festival do Rio 2017. A direção é de Bruno Jorge, Mariana Oliveira e Renata Terra.

No enredo, dois indígenas nômades do povo Piripkura sobrevivem cercados por fazendas e madeireiros numa área ainda protegida no meio da Floresta Amazônica. Com ajuda da terceira sobrevivente daquele povo, um servidor da Funai tem a missão de buscar vestígios que comprovem a presença dos índios na floresta, para impedir que a área seja invadida. Assista ao trailer abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui