"Cidade Pássaro", de Matias Mariani, terá première mundial no Festival de Berlim

O longa-metragem nacional "Cidade Pássaro", que marca a estreia na direção de ficção do cineasta Matias Mariani, terá sua première mundial no Festival de Berlim, entre os títulos da mostra Panorama.

A sessão de gala do filme está marcada para esta sexta-feira, 21 de fevereiro, às 21h, no CinemaxX 7. Na ocasião, estarão presentes o diretor – que também assina o roteiro – os atores principais, os nigerianos OC Ukeje e Chukwudi Iwuji e a brasileira Indira Nascimento, além de nomes da equipe técnica, como a produtora executiva Issis Valenzuela, a co-roteirista Chika Anadu, o diretor de arte Fernando Timba , o diretor de fotografia Léo Bittencourt e a figurinista Cris Rose.

Rodado em São Paulo em 2017, "Cidade Pássaro" acompanha a incursão do nigeriano Amadi (OC Ukejepela capital paulista em busca de seu irmão Ikenna (Chukwudi Iwuji), o primogênito de uma família da etnia Igbo. Aos poucos, ele descobre que a vida de professor de matemática bem sucedido que ele ouvia foi uma narrativa inventada por Ikenna. Enquanto segue os passos do irmão, na tentativa de descobrir a verdade, Amadi conhece a realidade marginalizada dos imigrantes da cidade.

"Cidade Pássaro" é uma produção Primo Filmes e Tabuleiro Filmes em coprodução com a MPM Films e associação com a Taiga Filmes e February Films. A distribuição no Brasil será da Vitrine Filmes. Em Berlim, além da sessão de gala na sexta, 21, estão marcadas outras exibições para sábado, 22; domingo, 23; quinta, 27; sexta, 28; e domingo, 1º de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui