Particular Crowd, selo cinematográfico da WarnerMedia, celebra um ano e 100 filmes produzidos

O Particular Crowd – selo de filmes originais da WarnerMedia Latin America – comemora um ano desde seu lançamento oficial em Miami, durante o NAPTE 2020, e atinge a marca dos 100 filmes produzidos. O selo foi lançado no ano passado como parte da expansão da WarnerMedia Latin America para a produção de conteúdo original e exclusivo para suas marcas na regIão. Seu portfólio cresce a cada dia e atrai um público universal – não só na diversidade do continente, mas em todo o mundo. 

Entre os eventos mais relevantes de seu primeiro ano, estão o sucesso de "Fuga de Pretória" (foto), que por várias semanas consecutivas alcançou o primeiro lugar nas bilheterias dos cinemas mexicanos; múltiplos prêmios para o longa "Possessor", vencedor da categoria Melhor Filme em Sitges, o International Fantastic Film Festival of Catalonia, que junto a outra produção Particular Crowd, "Hunter Hunter", figurou em várias listas dos "Top 10" filmes de terror de 2020. Por fim, destaca-se sua expansão para a produção de conteúdo local, especificamente nos grandes mercados do México, Brasil e Cone Sul. 

Durante este período, Particular Crowd também participou da organização de um evento de divulgação de talentos no Festival de Cinema de Sundance, com o objetivo de criar relacionamentos com a comunidade de cineastas LatinX, e de uma apresentação no Festival de Cine de Guadalajara, focada em alcançar talentos da indústria da América Latina, com o objetivo de expandir as produções locais. Também, entre os longas lançados durante o primeiro ano, destacou-se a presença de talentos como Daniel Radcliffe, Billy Crystal, Patricia Clarkson, Jamie Lee Curtis, Marisa Tomei, Liev Schreiber, Madelaine Petsch e Peter Sarsgaard, entre outros. 

Entre as novidades, Particular Crowd irá lançar ainda este mês o aclamado filme de terror "Possessor" nos cinemas do México. Em março, o filme "Twist", estrelado por Michael Caine e Lena Headey, que já teve uma prévia na Comic Con Experience (CCXP) no Brasil, estará disponível nos cinemas latino-americanos e será o primeiro filme do selo HBO Latin America Movies — que irá transmitir filmes originais em toda a América Latina através da HBO e HBO GO. Por fim, irá lançar mais filmes locais em várias plataformas da WarnerMedia. 

"Estamos muito orgulhosos de tudo o que foi realizado no ano passado e de como o público respondeu ao nosso conteúdo. No entanto, isso é apenas o começo. Mal podemos esperar para trazer o portfólio crescente de Particular Crowd para nossas várias plataformas na região, incluindo os filmes locais em que temos trabalhado nos últimos meses", comenta em nota Peter Bevan, Head do Particular Crowd. "Também anunciaremos novas iniciativas de apoio a cineastas e talentos emergentes na América Latina, como aconteceu com figuras como Felipe Mucci, do Brasil, e Alberto Belli, do México, com quem tivemos a satisfação de trabalhar e dar luz verde a seus primeiros longas-metragens no ano passado", acrescenta. 

Os filmes Particular Crowd são produzidos em inglês, espanhol e português e abrangem os gêneros populares comédia, comédia romântica, terror, suspense, direcionados a adolescentes ou para a família. É uma iniciativa que investe em longas de orçamentos pré-determinados e que coloca o consumidor em primeiro lugar pela disponibilização do seu conteúdo nas mais diversas plataformas, desde televisão (TNT e Space) a OTT, cinema e canais digitais. Com sede em Los Angeles e Buenos Aires, o Particular Crowd engloba o desenvolvimento, produção e cofinanciamento de filmes e tem parceria com várias produtoras líderes para gerar conteúdo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui