Publicidade
Início Pay-TV TV a cabo e TV aberta brigam por conta da TV digital...

TV a cabo e TV aberta brigam por conta da TV digital nos EUA

Os EUA continuam tropeçando em sua corrida rumo ao futuro da televisão digital, um caminho cheio de pedras.
Este mês, os líderes da NAB e da NCTA, as associações nacionais dos radiodifusores e da indústria do cabo, respectivamente, criticaram uns aos outros pela ausência de progresso no desenvolvimento da DTV.
O presidente da NAB, Eddie Fritts, observou que 779 emissoras em 186 cidades já transmitem em digital, e que 97% dos lares com TV estão ao alcance de pelo menos uma emissora com transmissão de DTV. Mas ele acusou a indústria do cabo de falhar na entrega destes sinais abertos locais a seus assinantes, afirmando que apenas 10% deste conteúdo está sendo retransmitido pelas redes de cabo.
O presidente da NCTA, Robert Sachs, devolveu o tapa. Ele disse que a maioria dos sinais digitais dos broadcasters não são mais que repetições de seus canais analógicos originais. E que muitos radiodifusores estão cobrando dos operadores de cabo pelo direito de transportar os sinais digitais.
Sachs diz que em 73 dos cem maiores mercados de TV dos EUA pelo menos uma operadora de cabo está transmitindo canais digitais. Mas admite que são majoritariamente os canais de TV por assinatura captados do satélite, como HBO ou Discovery, e não os das emissoras locais.
Enquanto os dois lados não se entendem sobre de quem é a culpa pelo lento desenrolar da DTV no país, a FCC não dá nenhum sinal de que vá resolver o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile