Gloob investe em "Detetives do Prédio Azul", produção que tem mais quatro temporadas e segundo longa confirmados

A série "Detetives do Prédio Azul" é um dos grandes trunfos do canal Gloob. Com dez temporadas já exibidas e mais quatro contratadas, a atração migrou, no último ano, para os cinemas – o longa-metragem derivado do programa foi uma das maiores bilheterias nacionais de 2017.

Para 2018, os principais planos do canal também giram em torno do seriado: "Temos novos personagens que chegam para somar na 10ª temporada, o segundo longa-metragem, que será rodado ainda este ano, os "Vlogs da Mila e da Berenice" (spin-offs exclusivamente para o meio digital), clipes musicais e outras novidades.", revela Paula Taborda, Diretora de Conteúdo e Programação da unidade infantil da Globosat.

Para a diretora, o público do Gloob anseia por conteúdo de qualidade, boas histórias e variedade. "É importante criar um equilíbrio na oferta de conteúdo, reinventando marcas já consolidadas e criando novas propriedades.", afirma. Ela acrescenta que o canal continuará tendo como prioridade a produção de conteúdo original, premissa da marca. "Desde 2012 produzimos muito conteúdo e frente aos excelentes resultados, vivemos uma curva crescente de investimento.", comemora.

O Gloob tem dois spin-offs da série "Detetives do Prédio Azul": o "Vlog da Mila", que estreia sua segunda temporada em maio, e o "Vlog da Berenice", previsto para 2019. Ambos são desenvolvidos exclusivamente para as plataformas VOD. Luciane Neno, Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da unidade infantil da Globosat, discorre sobre o assunto: "Hoje, vivemos o cenário do VOD como uma realidade, mais do que como uma tendência. Embora ainda exista muito espaço para investimento, é inegável a relevância do país dentro desse mercado que vai ganhando corpo por aqui. Isso é claro para as marcas e, por isso, vemos a multiplicação de serviços de OTT. Nessa disputa, o conteúdo é soberano no poder de decisão do consumidor. As crianças não são diferentes. Elas são conectadas, estão nos celulares e tablets, e também querem assistir aos seus programas preferidos quando e onde quiserem.".

Para a gerente de marketing, esse comportamento mobile potencializa ainda mais o consumo de VOD. "Para atender esse desejo, temos oferecido estreias e conteúdos exclusivos nas diversas telas.", explica. A segunda temporada da série "Valentins", por exemplo, teve os dez primeiros episódios liberados no Gloob Play uma semana antes da estreia na programação linear, além do VOD das operadoras de TV paga.

O "Vlog da Mila", um dos spin-offs de "D.P.A.", é um exemplo do bom retorno que o canal tem tido com a plataforma de video on demand. "A primeira temporada foi sucesso absoluto. Em uma semana, alcançou mais de meio milhão de views.", conta Luciane Neno. A segunda temporada, gravada em fevereiro, chega ao Gloob Play em maio, com os dez capítulos liberados de uma única vez. "Estamos confiantes que a segunda temporada não será diferente. E, claro, seguimos com o desafio de investir cada vez mais em conteúdos exclusivos para essas plataformas.", declara.

Já em relação ao Gloobinho, novo canal da unidade infantil da Globosat, a novidade é a estreia da animação inédita "Pirata e Capitano" no dia 09/04, às 20h15. No roteiro, Pirata e Capitano são marinheiros que exploram o Grande Mar em busca de tesouros escondidos: Pirata, em seu barco, o "Caveira Cor-de-rosa", e Capitano, seu melhor amigo, a bordo de seu hidroavião.

Por fim, outra novidade é a chegada dos novos episódios de "Noddy no País dos Brinquedos" a partir do dia 02/04, às 18h. Do estúdio Dream Works, a série é voltada às crianças em idade pré-escolar e conta as histórias das divertidas investigações de Noddy e seus amigos: Turbo, o cachorrinho, e Carro. A cada episódio, eles têm um mistério diferente para solucionar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui