Rio2C anuncia programação completa para edição de 2019

A segunda edição do Rio2C, evento sucessor do RioContentMarket, anuncia nesta terça-feira, 19 de março, a programação completa para 2019. O encontro contará com a participação de mais de mil convidados, dentre palestrantes, executivos e artistas, que estarão na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de abril.

Os destaques da conferência este ano incluem Charlie Brooker e Annabel Jones, criador e produtora de "Black Mirror", da Netflix; o guitarrista, compositor e arranjador Heitor TP, ganhador do Emmy e do Grammy e autor de diversas trilhas sonoras de sucessos; e Louis Black, co-fundador do jornal "The Austin Chronicle" e co-idealizador e diretor do SXSW, maior festival de inovação e criatividade do mundo.

Como já anunciado anteriormente, nesta edição o evento será dividido em três campos: Mercado, Conferência e Festival. Enquanto os dois primeiros são voltados primordialmente para profissionais da indústria criativa, o último oferece uma série de experiências destinadas a estudantes, universitários e jovens recém-formados. Além disso, foram criados novos espaços, como a Casa das Marcas, para discussões na área de conteúdo para marcas; o Brain Space, voltado à neurociência e sua intersecção com a criatividade; e o Rio2Night, programação especial pensada para fechar cada dia e permitir uma troca ainda maior entre os participantes.

Audiovisual

Um dos pilares do Rio2C, o audiovisual reunirá alguns dos maiores nomes do setor no Brasil e no mundo. Além de Charlie Brooker e Annabel Jones, de "Black Mirror", que serão entrevistados no PrimeTime da primeira noite do evento por Peter Friedlander, VP Original Series da Netflix, também estará presente Ted Sarandos, Chief Content Officer (CCO) da Netflix e responsável pelas produções originais da plataforma, que fará o Rio2C Opening Keynote. A lista de convidados segue com Aron Warner, produtor e produtor executivo dos quatro filmes da franquia "Shrek"; Betsy West, vencedora de 21 Emmys e nomeada este ano ao Oscar de melhor documentário com "RBG"; Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America; Nina Hahn, SVP Production & Development da Nickelodeon International; Glória Perez, Fernando Coimbra e Bráulio Mantovani, no painel "O Cérebro no Centro da Narrativa"; e João Mesquita, CEO da Globoplay.

O painéis prometem debater temas como narrativas para diversos tipos de plataforma, criação e desenvolvimento, direção, fotografia, o gênero comédia, VoD, inteligência artificial, big data, blockchain, políticas públicas para o audiovisual, leis de incentivo e comercialização do audiovisual para o mercado internacional entre outros. Uma novidade para esse público é o Business Hall, espaço exclusivo para profissionais do audiovisual. Com acesso apenas para credenciais Industry e Industry+, a nova área oferece amplos lounges para networking, com objetivo de promover a maior interação entre produtores de conteúdo e os executivos da indústria. No Business Hall também serão realizadas as Rodadas de Negócios e o Pitching do Audiovisual. Completam o espaço salas privativas para patrocinadores e expositores.

Para este ano, já são mais de 400 players confirmados, dentre eles 34 empresas internacionais que estarão pela primeira vez no evento, como os executivos da BBC, Blue Spirit, Canal+/Studio Canal, Caracol Television, Channel 4, RAI – Fiction, Sony MusicEntertainment, Televisa, UR, TOEI Company.

Expo

Outra nova área do Rio2C, a EXPO é um espaço de conteúdo e ativações de marcas e parceiros com temas fundamentais sobre audiovisual, inovação e música. Nesta primeira edição, o espaço conta com programação exclusiva de XR e Games, com curadoria do XRBR e Ring, que inclui workshops, painéis e keynotes.

A EXPO recebe também o Grupo Globo – que reúne Globo, Globosat, Globo Esporte, GloboPlay e Som Livre – em um único espaço, para experiências e programação com roteiristas, diretores, cenógrafos, figurinistas, além de pocket shows com artistas da Som Livre. Já o spaço Sebrae aproxima o mercado audiovisual dos players em encontros com os canais e traz importantes debates de inovação como Economia Criativa na Periferia, IP de Games e TI, Transformação Digital e o DNA Vuca. Entre os presentes, estão Lucas Foster, fundador e Diretor Executivo do Project Hub; Marcello Coltro, VP Sênior de Marketing, Digital e Criação da E! Entertainment Television; Zico Goes, VP, Conteúdo e Desenvolvimento da Fox Networks Group; e German Carmona, Marketing Manager da GOL Airlines. Por fim, o BNDES oferece painéis voltados a investidores e empresários com apresentação de case studies e modelos de sucesso e apresenta o projeto Garagem, programa de aceleração de startups do Banco. Semp TCL, Firjan, Spcine, Grupo Band, SBT e Canal Like compõe o espaço com experiência e ativações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui