Twitter e CBF fecham acordo para transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino

No último sábado, 16 de março, aconteceu a primeira transmissão ao vivo de uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 2019 pelo Twitter. A partida entre Ponte Preta e Corinthians, válida pela primeira rodada do Campeonato, se deu graças a um acordo recém-firmado entre a plataforma e a CBF. Com a parceria, o Twitter transmitirá partidas com exclusividade da fase de grupos, quartas de final e semifinal, além dos dois jogos da grande final.

A ação faz parte de uma estratégia da CBF de ampliar o calendário de jogos do Brasileiro Feminino A-1, dando assim mais visibilidade para a modalidade no país. Neste ano, serão 134 jogos. Outra novidade é que a competição trará um novo formato, que promete conferir mais competitividade ao torneio.

O público interessado em acompanhar os jogos gratuitamente pelo Twitter pode fazê-lo clicando na aba "explorar" da plataforma, onde estará o live em destaque. Outro caminho é acessando o perfil do Brasileirão Feminino (@BRFeminino) por computador, celular, tablet e demais aparelhos conectados. As partidas estarão disponíveis globalmente tanto para usuários quanto não-usuários da rede social.

Por fim, o Twitter disponibiliza ainda a opção de receber uma notificação sempre que alguma conta seguida inicie uma transmissão ao vivo. Para isso, basta acessar pela plataforma a conta que deseja acompanhar, selecionar o botão em forma de sino e ativar a opção para receber notificações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui