TV Cultura se junta ao YouTube para apoiar Projeto para Bem-Estar e Segurança Online de Jovens

(Foto: Divulgação)

A TV Cultura se uniu ao YouTube e a mais de uma dúzia de líderes no setor de criação e distribuição de conteúdo infantil para o "Projeto para Bem-Estar e Segurança Online de Jovens (Youth Digital Wellbeing Initiative)", lançado nesta terça, 18 de março. A iniciativa global reúne empresas para promover padrões responsáveis de design de produtos e criação de conteúdo do setor.

"Há mais de 50 anos, crianças e jovens são impactados pela programação da TV Cultura. Como emissora pública, temos a preocupação de gerar conteúdos que eduquem e informem com responsabilidade. Apoiar o 'Projeto para Bem-Estar e Segurança Online de Jovens' reforça nossa missão de contribuir ainda mais para a formação crítica das futuras gerações", destaca José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura.

"O YouTube tem o prazer de se juntar a mais de uma dúzia de criadores e distribuidores de conteúdo regionais representando dez países para participar da 'Youth Digital Wellbeing Initiative', apoiando uma visão unificada para o desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade e apropriado para a idade dos jovens", diz o ceo do YouTube, Neal Mohan.

Pensando no poder do conteúdo online de educar, entreter e conectar os jovens, a "Youth Digital Wellbeing Initiative" entende que maximizar ainda mais esse potencial passa por aproveitar a força e o impacto das empresas locais que lideram no desenvolvimento e distribuição de conteúdo para crianças e adolescentes. Por isso, a iniciativa está reunindo líderes de mercado de todo o mundo para apoiar uma visão unificada para o desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade e apropriado para a idade, que pode ter um impacto positivo na vida dos jovens.

"Estamos comprometidos em moldar positivamente as experiências de conteúdo online de usuários jovens, não apenas promovendo conteúdo saudável e enriquecedor, mas também limitando ativamente o alcance de conteúdo de baixa qualidade. Este trabalho inclui permitir maior acesso a conteúdo que promova a alfabetização midiática e a cidadania digital, promova o aprendizado dentro e fora da sala de aula e apoie o desenvolvimento e o bem-estar", explicam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui