Sem publicidade, Second Life já dá lucro

O MipTV, feira de programação audiovisual que oficialmente acaba nexta sexta-feira (dia 20) em Cannes, mas que na prática já teve as atividades dos expositores encerradas nesta quinta-feira, teve como um dos seus destaques o criador do ambiente de realidade virtual Second Life. Num evento onde houve grandes discussões sobre o encontro entre a Web 2.0 e a TV 2.0, o jovem criador de Internet apresentou seu portal que, após oito anos de pesquisa e três de desenvolvimento, já se tornou rentável, com faturamento de US$ 1,2 milhão/mês, mesmo sem venda de espaços de publicidade. Philipe Rosadeli, CEO da Linden Lab, detalhou o mundo virtual sustentado pela compra de "terrenos" por parte do usuário e empresas com dinheiro real. No Brasil, a empresa fechou acordo com o iG para hospedar o Second Life no Brasil. Este é o primeiro acordo do gênero fora dos Estados Unidos. O provedor abrigará territórios brasileiros em seus servidores. O Second Life já tem 200 mil usuários inscritos – 60 mil pagam por territórios – e incluirá uma nova tecnologia própria de voz com ganho de qualidade para a comunicação online.

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