CTAv participa do seminário "As políticas da SAv/CTAv e Ancine para o desenvolvimento do audiovisual" no Amapá, em abril

O NPD – Núcleo de Produção Digital Equinócio – foi inaugurado no início do mês pelo Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e pelo Secretário do Audiovisual, João Batista da Silva, e agora dá início às atividades do espaço, tendo o CTAv como parceiro no processo de formação.

Voltado especialmente aos produtores locais, o NPD começa suas programações no próximo dia 22/04, com a cerimônia de abertura do seminário "As políticas da SAv/CTAv e Ancine para o desenvolvimento do audiovisual", seguida pela assinatura do termo de cooperação técnica com os parceiros do NPD e posse do Comitê Gestor e técnicos que irão trabalhar no Núcleo. O evento vai até 25/04 com ações que reúnem agentes do governo e outras instituições com o objetivo de definir as próximas políticas para o audiovisual do Amapá.

Compõem a agenda duas palestras que acontecem em 24/04: a primeira delas será com a Coordenadora de Políticas de Fomento da Ancine, Louise Vitorino, que falará sobre "As novas regras do FSA e os editais". A segunda será comandada pela Coordenadora Geral do CTAv, Daniela Pfeiffer, que discute "As políticas de capacitação do SAV/CTAv para o desenvolvimento do audiovisual".

O CTAv, que atuará diretamente nas capacitações técnicas do Núcleo, ministra ainda duas oficinas inaugurais: "Fotografia", por Hamilton Alves, de 14 a 18 de maio; e "Fundamentos de Som para Audiovisual", por Edwald Mayrinck, de 21 a 25 do mesmo mês. Cada uma terá 25 vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui