Livro de Edvaldo Silva aborda a ascensão do mercado brasileiro na indústria do streaming

Edvaldo Silva, mestre em Artes e Multimeios pela Unicamp, está lançando o livro "Da válvula ao pixel – A revolução do streaming", pela editora Lisbon Press. Com 20 anos de experiência no universo das mídias digitais, o escritor é diretor da ZEFR na América Latina, empresa líder global em Brand Suitability e Brand Safety nas principais plataformas de vídeo do mundo, como TikTok, YouTube e Facebook.

Com o apoio de Henry Jenkins e Lúcia Santaella, Silva aprofunda o contexto que abriu espaço para revolução do conteúdo audiovisual e, consequentemente, o surgimento de empresas como a Netflix. "Da válvula ao pixel" ganha mais força e credibilidade com a experiência do escritor no universo das mídias digitais: ele começou em 1998 na Editora Peixes (empresa parte do Grupo Abril) – época em que foi responsável pelo lançamento de todas as revistas da editora no UOL. 

Um dos exemplos nacionais da ascensão do streaming no Brasil citados pelo autor é a transmissão pela TV Oi, do Rio de Janeiro, da série transmídia "Castigo Final" – a produção concorreu na categoria Internacional Digital na edição dos prêmios de 2010 do Emmy. Outro impacto nacional destacado pelo autor é mudança no tipo de contrato da Rede Globo, que passou a seguir o mesmo tipo de contratação da Netflix.

Ainda no meio literário, Edvaldo também é co-autor de "Mídia Programática" e colaborador do livro "Avanca Cinema 2011", com as principais teses sobre o setor audiovisual. 

2 COMENTÁRIOS

  1. oi Edvaldo ,,, ?? onde posso comprar seu livro ??? "nas boas casas do ramo" ou so pela internet ??? ou "baixo o santo " em pdf ?? — o assunto me interessa — Kiko Breda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui