SporTV exibe filmes de Copas do Mundo

O SporTV estreia nesta semana a faixa "Especiais SporTV" com a exibição de documentários oficiais de sete edições da Copa do Mundo, sempre às 23h20.

Para esta terça, 19, o destaque são as lembranças do segundo triunfo brasileiro, em 1962, no Chile. O filme "Viva Brazil", do diretor Albert Saedler, destaca os grandes lances da competição e o papel dos organizadores, que precisaram superar os impactos de um terremoto antes do torneio. Já "Goal!", atração de quarta, 20, é o único registro em cores da Copa do Mundo de 1966 e do título dos ingleses diante da Rainha Elizabeth.

Na quinta, 21, "The World at Their Feet", dirigido por Alberto Isaac, conta a história da Copa do Mundo de 1970 de uma forma diferente – além dos gols e grandes lances protagonizados pelos jogadores dentro de campo, o filme mostra a trajetória de um menino mexicano, fanático por futebol, para conseguir assistir a uma das partidas do torneio no estádio Azteca. Na sexta, 22, o destaque é o tetracampeonato mundial do Brasil em 1994, documentado em "Todos os Corações do Mundo", dirigido pelo cineasta Murilo Salles. Com traz imagens inéditas de bastidores e lances captados por ângulos diferentes das transmissões da TV, o documentário traz momentos emocionantes, como a ligação da esposa do goleiro belga Michel Preud'Homme para consolá-lo após a eliminação.

"La Coupe de La Gloire", programado para sábado, dia 23, retrata a primeira conquista da seleção francesa. Dirigido por Drummond Challis e David Wooster, o filme relembra imagens marcantes dos jogos e das torcidas que fizeram a festa nos campos franceses. Encerrando a série, no domingo, 24, o quinto título brasileiro é o destaque de "Seven Games From Glory", dirigido por Nairn Salter. Com duas horas de duração, conta a história do pentacampeonato brasileiro, com cenas da festa das torcidas no Japão e na Coréia do Sul e entrevistas com os grandes personagens da copa, como Ronaldo, Luiz Felipe Scolari e o alemão Michael Ballack.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui