CineSesc terá sessão especial de "Monumentos", série inédita do SescTV

O CineSesc terá uma sessão especial da série inédita "Monumentos" nesta sexta-feira, dia 20 de maio, às 18h30, com presença do diretor Paulo Pastorelo e de Lucília S. Siqueira, responsável pelos argumentos e textos. A série estreia no dia 23 de maio, às 20h, e também estará disponível sob demanda no site do canal. Na exibição especial, serão apresentados dois episódios da temporada, "Mausoléu" e "Álbum de Fotografia". O evento, aberto ao público, acontece no CineSesc da Rua Augusta, em São Paulo. 

Com produção da Ebisu Filmes e Loma Filmes, a série documental dirigida por Paulo Pastorelo foi criada em parceria com a Professora Lucília S. Siqueira (Unifesp). Dividida em 12 episódios, ela aguça a sensibilidade dos espectadores para os dilemas do patrimônio cultural. Abordando diferentes tipos de bens culturais em vários lugares do Brasil, os episódios fomentam a reflexão sobre a preservação e as transformações no patrimônio hoje e expõem maneiras específicas de transmitir e de circular conhecimentos, tradições e memórias.

"Mausoléu", último episódio da série, mostra o túmulo monumentalizado do médium Chico Xavier, em Uberaba/MG, que mobiliza visitantes e acolhe suas variadas manifestações de fé e de afeto, contrasta com a cripta da família imperial em São Paulo, que pede apenas silêncio e reverência. Já em "Álbum de Fotografia" (foto), memórias são revisitadas a partir de álbuns de fotografias de família, como singelos monumentos da vida privada. Lá, estão guardados registros de momentos passados que só o vai e vem da memória é capaz de fazer aparecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui