Longa nacional "Pureza", com Dira Paes, estreia nos cinemas

Vencedor de 28 prêmios nacionais e internacionais, o longa "Pureza", protagonizado por Dira Paes, chega aos cinemas de várias cidades do país nesta quinta-feira, dia 19 de maio. Entre os festivais nos quais o filme foi premiado estão Rencontres Du Cinéma Sud-américain/Marseille (França), Canal de Panamá International Film Festival, FEMI Festival (International Film Festival of Guadalupe) (Caribe), Big Muddy Film Festival (EUA) e Infinito Film Festival de Miami/Nova York, entre outros. 

Dirigido por Renato Barbieri, o filme é inspirado na história real de Dona Pureza, uma mãe brasileira que luta para livrar seu filho do trabalho escravo no país e se torna símbolo desta causa no mundo inteiro, sendo agraciada em 1997 com o Prêmio Antiescravidão oferecido pela organização não-governamental britânica Anti-Slavery International. 

Assista ao trailer:


A produção do longa promoveu um tuitaço na última sexta, dia 13 de maio, em prol da luta contra o trabalho escravo. As hashtags #NaoAoTrabalhoEscravo e #SomosTodosPureza foram usadas em mais de 4 mil tweets e alcançaram o top 10 do Twitter no Brasil durante duas horas. A ação contou com o engajamento de vários artistas, como a própria protagonista Dira Paes além de Camila Pitanga, Ingrid Guimarães, Paulo Betti e Patrícia Pillar, e teve a participação das 85 entidades abolicionistas que estão acompanhando a trajetória do filme, com o objetivo de dar mais visibilidade à esta causa social.

"Pureza" foi quase todo rodado na Amazônia, tendo Marabá (PA) como base, e reúne no elenco Flávio Bauraqui, Matheus Abreu, Mariana Nunes, Claudio Barros e Sergio Sartório. O filme tem distribuição da Downtown Filmes e produção da Gaya Filmes e Ligocki Entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui