Minissérie documental "30 Segundos", da HBO Max, tem sessão especial na ESPM, em São Paulo

Será realizada na segunda-feira, dia 23 de maio, às 19h, uma sessão especial para a exibição em primeira mão da minissérie documental "30 Segundos", que traduz em cinco episódios as últimas cinco décadas de transformações da sociedade brasileira por meio do olhar, ideias e campanhas publicitárias. O evento acontece no auditório da ESPM, em São Paulo. A produção poderá ser conferida no canal HBO às 21h10 de terça, 24, com episódios exibidos sempre às terças na TV e, a partir de quarta, 25, disponíveis também na plataforma de streaming HBO Max. 

Com depoimentos dos principais criativos brasileiros nas últimas cinco décadas, além de diretores e produtores de filmes, jornalistas, atores e figuras que ajudaram a construir a reputação da propaganda do país no exterior, "30 Segundos" parte da premissa de que a publicidade é o grande retrato do momento da história do país. Contempla o cenário desde os primórdios da publicidade brasileira até os dias atuais, construindo um retrato social do Brasil por meio da propaganda, como um espelho que reflete não apenas o que o país é, mas, principalmente, o que ele pode ser. 

Foram entrevistados Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Eco Moliterno, Marcello Serpa, Roberto Duailibi, Carlos Moreno, Fernando Meirelles, Ana Carmen Longobardi, Christina Carvalho Pinto, Luiz Fernando Guimarães, Julinho Xavier, André Bukowinski, Vellas, Roberto Justus, Alexandre Gama, Fábio Fernandes, José Bonifácio (Boni) de Oliveira Sobrinho e Silvio de Abreu, entre outros. Assista ao trailer:


A produção tem direção geral de João Daniel Tikhomiroff, direção de episódios de João Daniel Tikhomiroff e Nikolas Fonseca, roteiro de Daniel Billio, direção artística de Rodrigo Astiz e consultoria de Washington Olivetto e Eco Moliterno. O documentário é uma coprodução da HBO com a Mixer Films, exclusiva para HBO e HBO Max. A produção conta com recursos da Condecine – Artigo 39. 

"O grande desafio da minissérie foi contar a história dos últimos 50 anos do Brasil pelo olhar da publicidade. Mas com a contribuição dos incríveis depoimentos e obras dos verdadeiros protagonistas dessa história ficou fácil. Vamos conhecer os costumes, a cultura, a política, as contradições e os valores de cada década num ritmo vibrante e dinâmico como um bom entretenimento merece", afirma o diretor geral João Daniel Tikhomiroff.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui