Projeto Paradiso anuncia seleção de Daniel Bandeira, com "Expresso Vermelho", para a Pop Up Film Residency Paradiso

O cineasta Daniel Bandeira (Foto: Divulgação)

O roteirista Daniel Bandeira, diretor de "Propriedade" (Mostra Panorama – Berlinale 2023), teve seu projeto "Expresso Vermelho" ("Red Express") selecionado para a Pop Up Film Residency Paradiso, programa criado exclusivamente para profissionais brasileiros. Bandeira, que esteve com filme selecionado no Festival de Berlim em fevereiro, receberá uma Bolsa Paradiso para participar e passará a integrar a Rede Paradiso de Talentos. Este é o quarto ano de parceria entre Projeto Paradiso e Pop Up Film Residency, iniciativa que promove edições em 11 países diferentes. Este ano, a residência para o profissional brasileiro acontece durante três semanas em Faroe Islands, na Dinamarca.

"Expresso Vermelho" receberá consultoria do produtor dinamarquês Jón Hammer, que começou sua carreira na produtora Zentropa, de Lars von Trier, e já trabalhou em filmes como "007: Sem Tempo para Morrer". O projeto se destacou entre os inscritos por seu potencial criativo promissor: a história se passa em 2063 e acompanha a trama de Danila, uma entregadora que roda entre cidades em uma moto turbinada. Prestes a abandonar o emprego, ela aceita um "Red Express", protocolo de entrega de suprimentos médicos que exige extrema velocidade e perícia. Durante a corrida, Danila descobre que a ex-namorada também precisa da substância que ela transporta, e decide levar a carga para si, desencadeando a fúria do sistema para o qual ela trabalha. 

O pernambucano Daniel Bandeira é cineasta desde 2001,estreando no cinema como roteirista e diretor com "Amigos de Risco" no 40º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2007. Desde então, codirigiu os curtas "Sob a Pele" e "Soledad". Também atuou em projetos de edição para produções como "O Nó do Diabo" (Ramon Porto Mota, Gabriel Martins, Jhésus Tribuzi Lula e Ian Abé, 2018) e, seu segundo longa-metragem, "Propriedade", foi escolhido para a Mostra Panorama do Festival de Cinema de Berlim 2023.

A Pop Up Film Residency sempre é realizada em parceria com entidades, laboratórios, festivais e mercados internacionais, como o Next Step, do Festival de Cannes, o Hezayah Lab, do Doha Film Institute, e o When East Meets West.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui