Modelo de negócios da Globosat pode ser reestudado

Roberto Irineu Marinho, presidente do conselho de administração da Globo S.A., ao comentar com este noticiário as principais mudanças decorrentes da criação da holding que agregará e coordenará todas as participações em mídia do grupo Globo, disse que na área de TV paga existem mudanças importantes acontecendo. A principal delas decorre da capitalização da Net (ex-Globo Cabo) e sua adesão ao Novo Mercado. Segundo Roberto Irineu, estas mudanças farão com que a Globo S.A. não seja mais controladora absoluta das operações de cabo. "Até por este motivo é que o novo contrato de acionistas prevê gestão compartilhada", explica o executivo. Roberto Irineu está proibido de comentar qualquer passo referente ao futuro da Net devido à proximidade do lançamento de novas ações, mas fica claro que, a partir de agora, Luiz Antônio Viana se reportará sempre ao conselho de acionistas da Net, a exemplo do que acontece com a Sky (cujo novo CEO ainda não foi escolhido). Ele coloca ainda que este é um momento em que os ativos de cabo no Brasil estão bastante baratos e que isso certamente compensará a retração do mercado mundial para investimentos em infra-estrutura.
Sobre mudanças na forma de atuação da Globosat, Roberto Irineu coloca que a questão da exclusividade só existe por conta do overbuilding de algumas praças, mas que o grupo está aberto a discutir novas propostas de modelo em debate na ABTA. "Não existe nenhuma posição fechada e estamos abertos a estudar e analisar opções que tornem o mercado mais eficiente".
Sobre eventuais mudanças no comando da Sky, que segundo comentários de mercado estaria prestes a ter seu controle a ser assumido pela News Corp., Roberto Irineu diz que "não há nada a ser dito".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui