CINEMA
19/06/2019, 17:13

"Zaatari – Memórias do Labirinto" terá sessões no cinema e na televisão

POR REDAÇÃO

"Zaatari – Memórias do Labirinto" terá duas novas sessões nos próximos dias. A primeira delas acontece nesta quinta-feira, dia 20 de junho, às 19h30 – o longa será exibido gratuitamente no Centro Cultural São Paulo como parte da programação do Dia Mundial dos Refugiados. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do cinema a partir das 18h30, com uma hora de antecedência ao início da sessão. A segunda sessão será na televisão: neste sábado, 22, às 16h30, a produção vai ao ar pela GloboNews.

O longa-metragem retrata o cotidiano dos refugiados da Guerra da Síria abrigados na Jordânia na tentativa de refazer suas vidas nesse novo local. Em 2018, foi exibido na mostra competitiva do Festival "É Tudo Verdade", em São Paulo e no Rio de Janeiro, e também no canal franco alemão Arte/ZDF e outras TV da Europa. A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) também organizou a exibição do documentário como parte de sua Mostra em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado no último ano.

Filmado na Jordânia, o documentário é uma coprodução internacional da Grifa Filmes e Nós com a Gebrueder Beetz Filmproduktion, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, além dos canais Arte/ZDF, da Alemanha. A produção foi dirigida por Paschoal Samora e tem argumento de Ana Cláudia Streva e Ricardo Vargas. A produção executiva é de Fernando Dias, Mauricio Dias, Ana Cláudia Streva e Christian Beetz; a trilha sonora é de Diogo Poças; e a direção de fotografia de Thomas Keller.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top