BIG Digital apresenta agenda com campeonato de eSports, palestras, debates e encontros virtuais

Por conta da pandemia, o BIG Festival deste ano, maior evento de jogos independentes da América Latina, será realizado de forma totalmente online, em edição batizada de Big Digital. A programação acontece entre os dias 22 e 26 de junho.

Além de uma ampla programação de palestras e rodadas de negócios, o Big Digital lança uma novidade em 2020: pela primeira vez, o evento vai oferecer torneios de eSports, sendo um para Free Fire e o outro para Brawl Stars. Os torneios de Sports serão completamente gratuitos e abertos à participação do público. No entanto, as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento. A premiação para o torneio de Free Fire será de mais de 40 mil Diamantes do jogo, distribuídos entre os três times vencedores, enquanto o campeonato de Brawl Stars vai dar mais de dez mil gemas para os três melhores colocados.

Além dos torneios, outro destaque da programação é um painel intitulado "Os desafios do eSports no Brasil", que vai discutir as perspectivas em torno dos esportes eletrônicos para os próximos anos. A evolução da profissionalização dos times, atletas e campeonatos estão entre os temas que serão discutidos por Ivelise Fortim, sócia da Homo Ludens; Luiz Gustavo Pacete, editor-assistente no Meio&Mensagem; e Yuri Uchiyama, co-fundador do Gamers Club. O painel acontece na quarta, 24, das 9h50 às 10h40, e será aberto ao público. Toda a programação de showcases e palestras online terá acesso gratuito – o único conteúdo pago são as rodadas de negócios online (R$350, com inscrições prévias pelo mesmo site, onde será possível acessar a agenda completa em breve).

Com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do programa Brazil Games, da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), o Big Festival se posiciona como uma grande vitrine da produção brasileira de jogos digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui