Com formato desenvolvido e produzido remotamente durante os dois primeiros meses de quarentena, “Tem Chef em Casa” é a nova competição culinária do Discovery Home & Health. A estreia está marcada para a próxima sexta-feira, dia 26 de junho, às 22h10, com apresentação da chef confeiteira Carol Fiorentino.
Na dinâmica, os participantes recebem sacolas com ingredientes surpresa e têm uma hora para preparar dois pratos. No entanto, há uma condição: os chefs não podem tocar nas panelas. Eles atuam apenas como mentores de ajudantes que irão executar as receitas. Nem sempre afeitos à culinária, esses ajudantes são familiares ou amigos que estão passando o período de isolamento social com os chefs. Os duelos acontecem entre Carlos Bertolazzi e Danielle Dahoui; Luiza Hoffmann e Pedro Benoliel; Jiang Pu e Raul Lemos; Estefano Zaquini e Fabrizio Fasano Jr.; Emmanuel Bassoleil e Erick Jacquin. Cada qual em sua casa, eles criarão receitas e ensinarão o passo a passo dos preparos.
O projeto teve todas as cinco cotas de patrocínio comercializadas para as marcas L’Or, Britânia, Tirol, Sazón e Evino. A presença dessas marcas parceiras acontece em diversos formatos, todos eles integrados ao conteúdo: há a inserção nos episódios, na própria dinâmica da competição; vídeo-cápsulas com os chefs, que irão ao ar nos intervalos da série; além de presença digital no DiscoveryBrasil.com, onde ficarão disponíveis os vídeos das receitas que fizeram parte dos episódios e receitas exclusivas de Carol Fiorentino. O café L’Or em cápsulas, por exemplo, está entre os ingredientes da cesta no primeiro episódio – o desafio dos chefs é harmonizar seus dois pratos (principal e sobremesa), com um dos blends enviados. A ação foi idealizada pela agência BETC/Havas.
Toda a produção do “Tem Chef em Casa” foi gravada de maneira remota. Cada chef recebeu um kit de equipamentos em casa com celular, câmera extra, computador, microfone e equipamentos de iluminação – tudo de fácil utilização, para garantir a qualidade necessária da produção e o cumprimento do distanciamento social.
“Tem Chef em Casa” é uma coprodução entre Discovery Home & Health e a Casa de Vídeo.
Gente,desculpe mas esse é o pior programa culinário que eu já assisti na vida. E não é porque o jurado não pode comer ou não… É porque é muito ruim mesmo.
Sem graça.
Assisti dp jaquin com o emmanoel, achei super legal. Onde posso rever os outros?
Vi o programa que o Raul ganhou, mas ele não fez shakshuka, e sim ovos rancheiros, pois um prato judeu não levaria carne de porco (linguiça). Um equívoco que mereceria perda de pontos para um chef.
Gosto do programa, porém não concordo a maneira que a avaliação é feita . É nítido que a apresentadora sempre tem sua preferência. Deveriam usar outro critério para avaliar .
Como uma pessoa pode julgar sem fazer a degustação, e acreditar na palavra de cada participante que elaborou seu próprio prato e chegar a uma conclusão dando seu julgamento sem ser injusta . Acho que assim como o programa envia os ingredientes para a elaboração dos pratos deveria tbm enviar algum jurado imparcial .
Como faz pra participar??