O NordesteLAB anuncia a edição de 2024, que celebra os dez anos de criação da plataforma de articulação e fomento do setor. Neste ano, o evento será realizado de 3 a 6 de dezembro, em Salvador. O lançamento da edição 2024 foi realizado na noite da última terça-feira, 18 de junho, em um anúncio conjunto com outros dois eventos que movimentam o audiovisual na capital baiana: Animaí e DiALAB Festival, na Saladearte do CineMAM, no Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador.
A próxima edição terá as ações já tradicionais do NordesteLAB, como as discussões e mesas sobre políticas públicas, masterclasses e as rodadas de negócios, além das novidades: o retorno do pitching dos projetos do Laboratório Universitário e ainda de projetos em parceria com uma outra iniciativa, a ser divulgada em breve.
"O NordesteLAB é um mercado que vai além do negócio, falamos de formação, difusão, entrada de novos atores no ecossistema. Creio que, modestamente, ajudamos na consolidação de alguns projetos, carreiras e empresas, sempre buscando que os projetos de nossas regiões sejam os mais amplos possíveis, alcançando o seu propósito final que é ser realizado e chegar ao público", avalia Gabriel Pires, fundador e diretor geral do NordesteLAB.
A 10ª edição do NordesteLAB tem a parceria do YouTube e o apoio do Sebrae, Programa Salcine, Apex, Projeto Paradiso, Cinema do Brasil e Brazilian Content.