Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Prêmio Orlando Senna ao curta-metragem brasileiro segue com inscrições abertas até julho 

Prêmio Orlando Senna ao curta-metragem brasileiro segue com inscrições abertas até julho 

(Foto: Divulgação)

O Prêmio Orlando Senna ao curta-metragem brasileiro está com inscrições abertas até 16 de julho. A premiação visa reconhecer a contribuição da produção universitária ao cinema brasileiro, estimulando novos talentos e criando um catálogo de obras audiovisuais universitárias para uso pedagógico nas ações do Ministério da Cultura (MinC). Podem se inscrever filmes feitos como trabalho de conclusão de curso.

O prêmio é realizado pela SAV, em parceria com o Forcine e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com um investimento de R$ 140 mil em prêmios. Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o prazo de inscrição foi prorrogado para assegurar iguais condições de participação a todos. Serão escolhidos dez projetos, dois de cada uma das cinco regiões do País. Cada produção selecionada receberá R$ 14 mil, além de compor um catálogo especial para ações de difusão do Ministério e do Forcine.

A premiação homenageia o cineasta, roteirista e jornalista baiano Orlando Senna, reconhecido por sua contribuição ao audiovisual brasileiro.

O regulamento e as inscrições podem ser acessados na página do edital

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile