Além de pagar dívidas e tentar manter-se em uma situação financeira estável, a única previsão de investimento da Net (ex-Globo Cabo) para 2002 está na digitalização da rede, o que também deve ser o principal negócio de 2003 e 2004. A operadora aposta do crescimento da receita média por assinante, sobretudo com a introdução de um serviço com maior qualidade e possibilidade de produtos adicionais como o near-video-on-demand A empresa informa, em seu prospecto de lançamento das ações, que dos 2.796 nós de sua rede, cerca de 200 devem ser digitalizados em 2002. Até o final de 2003, serão 410 nós, passando para 620 em 2004. Serão apenas áreas de alto poder de consumo e penetração, e a operadora adotará um modelo comercial híbrido: fornecerá ao assinante uma caixa mais simples (de menor custo) e possivelmente versões mais caras da caixa, com mais recursos, estarão disponíveis para compra no varejo. A idéia é atacar de frente o DTH.
Não há nenhum plano estratégico de maior impacto para as vendas do Vírtua que, ao que tudo indica, deve permanecer posicionado como um produto caro mas com maior nível de qualidade (segundo a operadora) e acesso a conteúdos exclusivos. Para tanto, parcerias com ISPs estão sendo buscadas.
Restruturação