Canais do Grupo Globo batem recordes e registram a melhor Copa do Mundo em termos de audiência

Promoday Esporte Copa do Mundo na Russia

A Copa do Mundo chegou ao fim e firmou-se, para o Grupo Globo, como a melhor Copa da história em termos de audiência. Esta foi a primeira vez que a mesma equipe trabalhou para Globo, SporTV e portal Globo Esporte, produzindo 600 horas de conteúdo para as três plataformas.

A liderança do SporTV foi constante na TV Paga, do início do dia ao fim, durante todo o período do Mundial. O canal bateu recorde histórico e registrou crescimento de 68% em relação à Copa de 2014. Foram 18,8 milhões de telespectadores atingidos pelas transmissões dos jogos e 33 milhões alcançados com a programação da Rede SporTV. "Troca de Passes" e "Seleção SporTV", programas que foram exibidos após o último jogo de cada dia, foram líderes absolutos em audiência entre todos os canais da PayTV durante o período, atingindo mais de 18 milhões de pessoas.

Para a Globo, o alcance acumulado dos 56 jogos transmitidos ao vivo ultrapassou 181 milhões de pessoas. A média de audiência domiciliar das partidas foi de 26 pontos, o dobro da média na faixa dos jogos nas quatro semanas anteriores ao evento. Na faixa das 12h às 18h, a média foi de 24 pontos, representando um crescimento de 9 pontos/60%. Já no horário das 6h às 12h, que também teve jogos da competição, foram registrados 13 pontos – quatro pontos a mais/44%. Em todos os jogos da seleção brasileira, a audiência da Globo superou os 50 pontos e os 80% de participação. Isso significa que, de cada 10 domicílios com TVs ligadas no horário das partidas, oito estavam sintonizados na emissora.

O globoesporte.com também teve resultados positivos. Durante o período da Copa, passaram 8,7 milhões de usuários por dia pela plataforma – um crescimento de aproximadamente 2 milhões em relação aos outros dias do ano. O destaque ficou por conta da disputa pelas oitavas de final entre Colômbia x Inglaterra, decidida nos pênaltis, atraiu 1,3 milhão de pessoas.

Com o trabalho conjunto de transmitir os jogos da Copa em plataformas diferentes – Globo, SporTV, Globoesporte.com, Globo Play, SporTV Play e TV 4K –, a média durante a transmissão dos jogos, ato todo, foi de 25,5 milhões de brasileiros sintonizados ou conectados por minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui