Festival de Cinema Latino-Americano tem início na próxima quarta-feira, 24 de julho, em São Paulo

Na próxima quarta-feira, dia 24 de julho, tem início a 14ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Até a outra quarta, 31, serão exibidos 148 filmes, de 16 países diferentes – maior marca do Festival até hoje.

A obra escolhida para abrir o evento é "Fakir", de Helena Ignez, ainda inédita no Brasil – está será exibida em sessão gratuita e aberta ao público, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A programação segue com a Mostra Contemporâneos, que traz outros títulos internacionais que ainda não foram exibidos no país, como o cubano "A música das esferas", de Marcel Beltrán, e o argentino "Eu menina", de Natural Arpajou – ambos os diretores estarão presentes. A lista continua com o chileno "Cuecas Rasgadas", de Arnaldo Valsecchi; o venezuelano "Eu impossível", de Patricia Ortega; o uruguaio "Pornô para iniciantes", de Carlos Ameglio; o colombiano "Menina Errante", de Rubén Mendoza; o paraguaio "3-1= 2 Rodando", de José Alcazar; e o mexicano "Asfixia", de Kenya Márquez.

Já entre as participações brasileiras, está a première mundial de "Eldorado, Mengele vivo ou morto?", de Marcelo Felipe Sampaio; "Ensaio sobre o fracasso", de Cristiano Burlan; e "No coração do mundo", de Maurilio e Gabriel Martins.

As cineastas Tata Amaral e Cláudia Priscilla, além da atriz Léa Garcia e do ator chileno Patrício Contreras, são os grandes homenageados desta edição. O Festival vai exibir os mais marcantes trabalhos de suas carreiras, incluindo o clássico "Compasso de Espera", estrelado por Léa Garcia.

O evento acontece em diversos lugares da capital paulista – como Cinesesc, salas do circuito Spcine e Biblioteca Mário de Andrade -, com sessões com entrada gratuita e outras a preços populares, com ingressos de R$5 a R$12. Com curadoria e direção assinadas por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Fundação Memorial da América Latina, Paleo TV e Associação do Audiovisual. Conta com patrocínio da Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e CPFL e são seus co-realizadores o Instituto CPFL e o Sesc, além de apoio dos consulados paulistas da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai e Uruguai.

A programação completa e demais informações podem ser acessadas no site do Festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui