Paula Varejão estreia "De Onde Vem", no Sabor & Arte

A jornalista Paula Varejão estreia no canal Sabor & Arte no comando do programa "De Onde Vem". A atração entra no ar nesta quarta-feira, dia 21 de julho, às 20h30. A apresentadora, que está grávida de oito meses do primeiro filho, vai buscar as histórias por trás do pratos, os ingredientes utilizados nas cozinhas, mas com um olhar diferente: valorizando os produtores e a origem dos alimentos. 

A proposta do programa "De Onde Vem" é mostrar o consumo consciente. "Viajaremos até a origem de cada alimento para conhecer o seu processo produtivo. Nesse caminho, nos deparamos também com as histórias de vida dos produtores e adentramos a cultura local", explica Varejão.

Nathalie Passos e os cogumelos; Alberto Landgraf e as vieras; Roberta Sudbrack e os orgânicos; Samantha Aquim e o cacau; Nello Garaventa e os tomates: essas são algumas das dobradinhas que o público verá na primeira temporada da atração. "Saber quem são as pessoas por trás do que a gente consome e como são produzidos os alimentos torna a experiência gastronômica muito mais interessante. Não se trata de um programa de receitas e, sim, de histórias", afirma a apresentadora.

"Se precisamos de comida, vamos ao mercado. Pouco se ensina sobre de onde vem o alimento antes disso. Uma pesquisa americana revelou que mais de 16 milhões de pessoas no país acreditam que o leite com chocolate vem de vacas castanhas. Não paramos para refletir sobre a procedência dos alimento e como isso é importante para a nossa saúde e para a sustentabilidade do planeta", completa. 

Todos os chefs convidados para participar da atração têm uma relação próxima com seus produtores e valorizam a qualidade e a rastreabilidade dos alimentos. "Hoje, os chefs de cozinha viraram grandes estrelas. É o momento de dar luz também a quem produz o ingrediente. Além do sabor, o ato de consumir é um ato político. Se você consome de quem pensa parecido com você está contribuindo para um mundo com valores que você prioriza", diz a jornalista.

2 COMENTÁRIOS

  1. Quero parabenizar a Paula Varejão pelo novo programa, pelo conteúdo e curiosidades, além da simpatia da jornalista e apresentadora.
    Um à parte é a felicidade que transborda da Paula por conta de sua gravidez!!! Desejo muita saúde e Paz para ela e para o bebê.

  2. Adorei ter visto seu programa do dia 12/06,e gostaria de saber como faço para assistir novamente. Já te acompanhava qdo fazia o programa só café. Parabéns e sucesso. Aguardo seu retorno. Já procurei no now e não localizei para reprise. Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui