O documentário “Campo e Sustentabilidade 2 – O Amanhã é Hoje”, uma continuação do primeiro filme de 2020, estreia oficialmente no dia 31 de julho, domingo, às 17h, em sessão especial na Unibes Cultural, em São Paulo. Ao final da exibição haverá uma mesa de debates alguns participantes do documentário. O realizador Sérgio Lopes fará a mediação do evento, que terá transmissão ao vivo pelo YouTube.
O filme investiga quais as tecnologias que permitirão um agronegócio mais sustentável, visitando os seis biomas terrestres brasileiros. Entrevistas com produtores rurais, ativistas, cientistas e pesquisadores, liderança indígena, técnicos da sustentabilidade e do agronegócio nos apresentam uma radiografia de como anda a produção de alimentos na Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa, trazendo características, problemas e soluções que muitas vezes estão longe das preocupações do cidadão urbano que desconhece como e onde é produzida a comida que chega à mesa. Assista ao trailer:
O documentário está alinhado com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 2, 6, 11, 12, 13 e 15, recebeu apoio institucional do THE NATURE CONSERVANCY e contou com patrocínio via Lei Rouanet do Rabobank Brasil.
A produtora audiovisual Conteúdos Diversos é signatária da Rede Brasil do Pacto Global.