Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Meu Álbum de Amores”, novo longa de Rafael Gomes, estreia nos cinemas...

“Meu Álbum de Amores”, novo longa de Rafael Gomes, estreia nos cinemas em agosto

Combinando elementos românticos e música, “Meu Álbum de Amores” é o novo filme de Rafael Gomes (“Música para Morrer de Amor” e “45 Dias sem Você”), que chega aos cinemas em 18 de agosto. A trama é protagonizada por um dentista cuja vida parece estar toda no lugar até que, às vésperas do casamento, a mulher com quem ele namora há cinco anos resolve se separar. Na mesma época, ele descobre que seu verdadeiro pai é um cantor de sucesso dos anos de 1970 que acabou de morrer, deixando uma herança e um meio-irmão que ele desconhecia. A produção é assinada pela Biônica Filmes e a distribuição é da Pandora Filmes.

Gomes, que assina o roteiro com Luna Grimberg e Vinicius Calderoni, define o longa como “uma comédia romântica que busca algumas profundidades, assim como as músicas de amor”, e conta que as origens do projeto estão “na vontade de fazer um romance com canções originais e compostas para a trama”. 

Júlio é interpretado por Gabriel Leone, que também faz Odilon Ricardo, seu pai biológico, cuja existência ele desconhecia, e que morreu há pouco. Ele é procurado por Felipe (Felipe Frazão), um meio-irmão, e fica sabendo que o pai lhes deixou uma casa. A jornada de autodescoberta do protagonista começa aí, quando ele parte em busca de um novo amor e de reestruturar sua identidade a partir dessa revelação e da convivência com o novo irmão.

Como Odilon Ricardo, Leone protagoniza diversos números musicais, bem ao estilo da música popular dita “brega”, ao qual o longa homenageia, com letras sentimentais e descontraídas que falam dos amores do personagem. Para a criação, o ator contou com a colaboração de Fabricio Licursi que, além de preparar o elenco, também foi responsável pelas coreografias. As músicas, por sua vez, nasceram de uma parceria inusitada formada por Odair José, que compôs as canções, e Arnaldo Antunes, responsável pelas letras. 

“Meu Álbum de Amores” encerra a “Trilogia dos Corações Sentimentais”, composta pelos dois longas anteriores do diretor – “45 dias sem você” (2018) e “Música para morrer de amor” (2019). Os três filmes abordam personagens entre os 20 e os 30 anos, em parte ou inteiramente identificados com a comunidade LGBTQIA+, vivendo em ambientação urbana, às voltas com questões amorosas, e com suas educações emocionais influenciadas por manifestações artísticas, principalmente a música. Além disso, contam com diversos atores e atrizes recorrentes nas três produções.

O elenco ainda inclui Maria Luisa Mendonça, Olivia Torres, Carla Salle, Clarice Abujamra, Regina Braga, Bella Camero, Lorena Comparato, Mayara Constantino e Ícaro Silva. A equipe artística do longa conta com Jacob Solitrenick na direção de fotografia; Glauce Queiroz como diretora de arte; e produção de Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile