Netflix perde quase 1 milhão de assinantes, metade do previsto pela companhia

A Netflix perdeu 970 mil assinantes no segundo trimestre, conforme divulgado nesta terça, 19, no balanço do período. A queda na base foi bem mais suave do que a prevista pela própria companhia em abril, quando divulgou o balanço do primeiro trimestre. Naquele momento, a Netflix afirmou que esperava uma queda potencial de 2 milhões de assinantes entre abril e junho.

O lucro no segundo trimestre foi de US$ 1,44 bilhão, ou US$ 3,20 por ação. A receita cresceu 9%. Sem considerar o efeito cambial, com a valorização do dólar, o faturamento teria crescido 13%.

Mesmo com a queda na base, o serviço de streaming pioneiro continua sendo o maior do mundo, com mais de 220 milhões de assinantes. Para o terceiro trimestre, a Netflix estima a adição de 1 milhão de assinantes.

Pirataria

Também em abril, a Netflix deu início a uma estratégia para converter em assinantes usuários que acessam o serviço através do compartilhamento de senhas. Além disso, também para reduzir o churn, preparava uma versão do serviço mais acessível, com publicidade.

Nesta segunda, 18, na véspera da divulgação do balanço, a companhia anunciou que cobrará o valor adicional de usuários que compartilham senha em mais cinco países latino-americanos: Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala. O Brasil, por enquanto, não faz parte da lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui