A 11ª edição da Expocine acontece de 8 a 11 de outubro e, neste ano, traz novidades. Além da adição da credencial "Fórum", que dá acesso à feira e aos painéis, palestras e oficinas e se une as categorias "Standard" (acesso apenas à feira) e "Premium" (acesso completo a todas as atividades), a feira de negócios terá o dobro do espaço dos anos anteriores e um amplo teatro sediará os painéis e palestras. O evento acontece nos dois espaços já tradicionais: o cinema Cine Marquise e o hotel Renaissance, ambos na região da Av. Paulista.
Enquanto o Cine Marquise vai sediar as cerimônias de abertura e encerramento, oficinas e apresentações das distribuidoras – com a tecnologia de ponta de som Dolby e Dolby Atmos, projeção Laser da Barco, tela de última geração da Harkness Screens e apoio técnico e operacional da Kelonik -, o Renaissance será o centro de credenciamento ao visitante e, este ano, palco dos painéis e palestras em um auditório com mais de 400 lugares. Cada atividade vai durar uma hora e terá intervalos entre os encontros para fomentar o networking entre os profissionais presentes.
Além disso, o hotel vai abrigar a feira de negócios, que, nesta edição, foi ampliada para mais um andar. Na feira já estão confirmados participantes como Auwe Digital, Barco, Christie, Cianorte, CineColor, DB Series, Equiposhop, Flavored Popcorn, Ingresso.com, Inorca, Kelonik, Macro Toy, OrionPC, Osram, Preshow, Projetelas, Santa Clara e Severtson.
Com o tema "Conectando o cinema ao futuro", a edição deste ano vai debater a nova realidade do mercado e tem o presente como ponto de partida para conectar as discussões e demandas da indústria com o futuro.
A organização da Expocine 2024 conta com patrocínio de Barco, Big Poc, Christie, GDC, Harkness, HotSound, Ingresso.com, Kinoplex, LATC, Osram, Screen X, Sharp, Prawer Chocolates e Venda Bem.