"Bacurau" é eleito Melhor Filme no 23º Festival de Cine de Lima

O longa nacional "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, conquistou três prêmios no 23º Festival de Cine de Lima, no Peru: Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio da Crítica Internacional. Anteriormente, a obra já havia conquistado o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e o prêmio de Melhor Filme na mostra do Festival de Cinema de Munique.

"Bacurau" foi o título escolhido para abrir o 47º Festival de Cinema de Gramado, sendo exibido na última sexta-feira, dia 16 de agosto, fora da competição. As pré-estreias comerciais do filme tiveram início poucas horas depois da sessão em Gramado, com projeções especiais ainda na sexta, 16, e no sábado, 17. A data de estreia oficial no Brasil é 29 de agosto.

A obra é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife ("O Som ao Redor", "Aquarius") e a SBS em Paris ("Synonymes", de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim; "Elle", de Paul Verhoeven; "Mapas Para as Estrelas", de David Cronenberg). "Bacurau" também é uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil. Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

A trama, protagonizada por Sonia Braga, se passa em um futuro recente, quando Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir, mesmo diante de um inimigo desconhecido e, aparentemente, implacável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui