Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) II Encontro de Ideias Audiovisuais, da Mostra de SP, abre inscrições para...

II Encontro de Ideias Audiovisuais, da Mostra de SP, abre inscrições para projetos de longa-metragem

A 46ª Mostra Internacional de Cinema já abriu as inscrições para projetos de longa-metragem que queiram participar do II Encontro de Ideias Audiovisuais, que ocorre presencialmente entre os dias 26 e 29 de outubro de 2022, na Cinemateca Brasileira. 

Poderão se inscrever projetos audiovisuais de longa-metragem com mais de 71 minutos nos gêneros ficção, animação e documentário, seriados ou não, de produtoras de todo o país. O regulamento e o formulário de inscrição podem ser acessados no site

Serão selecionados até 20 projetos que participarão de uma primeira rodada de pitching e encontros com empresas produtoras, fundos, distribuidoras, agentes de vendas ou festivais internacionais durante os quatro dias do II Encontro de Ideias Audiovisuais. Entre os selecionados, ao menos cinco serão de integrantes da Rede Paradiso de Talentos e cinco projetos da Rede Afirmativa Spcine

O Projeto Paradiso ainda vai oferecer uma premiação a um dos participantes dos Pitchings: R$ 10 mil para investimento no desenvolvimento do projeto, passagens aéreas para participação no mercado audiovisual argentino Ventana Sur, em dezembro, além da entrada do produtor na Rede Paradiso de Talentos. O projeto ainda concorre a participar da Incubadora Paradiso 2023.

Além desses 20, outros dez projetos serão selecionados na condição de suplentes.

O Projeto Paradiso, instituição filantrópica de apoio ao audiovisual nacional, e a Spcine, empresa pública paulistana de fomento ao audiovisual, são parceiros de longa data da Mostra Internacional de Cinema.

No II Encontro de Ideias Audiovisuais, profissionais, estudantes e criadores em geral terão a oportunidade de estabelecer relações com players do Brasil e do exterior e de se debruçar sobre temas-chave da produção audiovisual. O evento possibilitará que longas-metragens e projetos audiovisuais brasileiros, em fase de desenvolvimento, sejam apresentados a parceiros em potencial através de Pitchings, encontros one-to-one e outras atividades de networking.

A 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo conta com a parceria do Sesc-SP, patrocínio da Spcine e apoio do Projeto Paradiso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile