ABTA 2003 terá acesso Wi Fi à Internet

Os visitantes da Feira e Congresso ABTA 2003, que acontece de 7 a 9 de outubro em São Paulo, poderão navegar pela Internet em qualquer parte do Expo Center Norte com seus notebooks ou PDAs. Trata-se de uma iniciativa da Motorola para divulgar seu sistema de acesso sem fio através da tecnologia Wi Fi, em parceria com a Gradiente, que fornecerá os cartões PCMCIA que serão emprestados aos visitantes, a Net, que proverá o acesso à Internet, a TVC e a SolutionInc, responsáveis pelo software de acesso, e a Converge, organizadora do evento.

Modem

A Motorola quer apresentar, com essa demonstração, o SBG900, cable modem no padrão Docsis 2.0 com funcionalidades Wi-Fi 802.11g. Trata-se de uma solução sem fio para o usuário final, com recursos como portas USB e Ethernet 10/100; filtro de conteúdo; segurança wireless, incluindo encriptação de 64/128 bits; firewall avançado; e possibilidade de configuração da potência do sinal para cobertura da área desejada; tudo num único aparelho.
Outra linha apresentada pelo fabricante é a de produtos para o home networking, que inclui interfaces para desktops e laptops, com adaptadores USB, Ethernet e cartões PCMCIA, pontos de acesso (access points) e roteadores. Os novos produtos vêm no padrão Wi-FiT/IEEE 802.11g, com velocidade de 54 Mbps.

Decoders

Para TV a cabo digital, a Motorola apresenta os novos decodificadores digitais DCT700 e DCT6208. O DCT700 tem tamanho bem reduzido; o DCT6208 é modelo top de linha, integrando a função DVR (Digital Video Recorder). O decodificador tem um cable modem integrado e possibilita conexões digitais diretas para aparelhos de áudio e vídeo por meio de interfaces DVI e DTV-1394. A grande inovação é que o usuário pode gravar a programação da TV em um disco rígido que fica dentro do equipamento.
Já no segmento de infra-estrutura, a empresa está lançando no Brasil o SG4000, um nó de fibra óptica com quatro entradas e quatro saídas independentes, permitindo flexibilidade na transmissão, recepção e conversão de sinais
ópticos em sinais de RF.
Mais informações sobre a Feira e Congresso ABTA 2003 podem ser obtidas no site www.abta2003.com.br ou pelo telefone (11) 3120-2351.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui