Brasil tem nove indicações ao Emmy Internacional 2019

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, foram anunciados os indicados nas 11 categorias do International Emmy Awards 2019, premiação que reconhece as melhores produções para a televisão criadas e veiculadas fora dos Estados Unidos. O Brasil lidera a lista de indicações, com nove, seguido pelo Reino Unido, com seis. O país só não aprece em duas categorias: Programa de Entretenimento sem Roteiro e Novelas.

Entre as produções brasileiras indicadas, estão "Se Eu Fechar os Olhos Agora", da Globo, na categoria Filmes para TV / Minissérie; "Hack the City", produção da FOX/Yourmama para o National Geographic, na categoria Série Curta; "Magnífica 70", produção da Conspiração para a HBO, na categoria Programa de Língua Estrangeira nos Estados Unidos; e a terceira temporada de "Um Contra Todos", também produção da Conspiração, desta vez para a FOX, na categoria Drama – série que é, inclusive, a brasileira com maior número de indicações ao Emmy Internacional ao longo de sua trajetória. No último ano, o protagonista Júlio Andrade concorreu pela segunda vez.

O Brasil concorre ainda com o "Especial de Natal" do Porta dos Fundos para a Netflix, na categoria Comédia; com "A Primeira Pedra", uma coprodução Canal Futura e Couro de Rato, na categoria Documentário; e com "Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas", da 02 Filmes com a HBO Latin America, na categoria Programa de Arte.

Por fim, há brasileiros concorrendo ainda nas categorias de Melhor Performance de Ator e de Atriz. São eles: Marjorie Estiano, por "Sob Pressão", segunda temporada, uma produção da Conspiração para a Globo; e Raphael Logam, por "Impuros", produção da Barry Company para a FOX.

Os vencedores do Emmy Internacional serão conhecidos em 25 de novembro, em Nova York.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui