Documentário "Torre das Donzelas", de Susanna Lira, estreia no circuito nacional

Nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, o documentário "Torre das Donzelas" estreia no circuito nacional, em salas de cinema das seguintes praças: Niterói, Porto Alegre, DF, Manaus, Londrina, Ponta Grossa, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Balneário Camboriú, João Pessoa e Salvador.

O filme, dirigido por Susanna Lira, conta a história de mulheres que foram presas na década de 70, durante a ditadura militar, no Presídio Tiradentes, em São Paulo. Conhecido popularmente como Torre das Donzelas, o cárcere tem sua reconstrução feita em estúdio, por meio das memórias compartilhadas pelas guerrilheiras.

Entre as entrevistadas, estão a ex-presidenta Dilma Roussef. Ela e suas ex-companheiras de presídio dão relatos inéditos sobre a rotina de tortura, as dúvidas sobre o amanhã que sentiam na época, os movimentos políticos estudantis dos quais faziam parte e sobre o dia a dia no local, evidenciando o sentimento de sororidade que passou a existir entre elas.

A produção do longa é da Modo Operante Produções e a distribuição é da ELO Company, que lança o material como parte do Selo ELAS, rede formada por mulheres experientes do mercado audiovisual, de áreas artísticas e executivas, que juntas colaboram na consultoria de longas-metragens com direção feminina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui