El Ojo de Iberoamérica 2019 tem três presidentes de júri brasileiros

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica, maior festival criativo da América Latina, comandou uma coletiva de imprensa na sede do Google Brasil, em São Paulo, para apresentar os profissionais brasileiros que serão Presidentes de Júri, Jurados e Conferencistas da edição deste ano, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Auditório Principal da La Rural, no Prédio Ferial de Buenos Aires, Argentina.

Como acontece há 22 anos, o El Ojo atualiza suas categorias de acordo com o ritmo e as inovações da indústria. Para este ano, a principal novidade nesse sentido é o novo prêmio, El Ojo +Mulheres, que pretende reconhecer e enaltecer o trabalho das mulheres criativas. Todas as peças finalistas nas demais categorias do festival que tenham na ficha técnica uma ou mais mulheres em lugares relevantes a nível criativo já estão automaticamente concorrendo na categoria. "O objetivo é incentivar a representatividade feminina nas lideranças criativas e na realização audiovisual.", disse Santiago. Outros prêmios que ganharam atualizações foram o El Ojo Via Pública, que recebe a categoria Instalações Interativas; o El Ojo Digital & Social, que incorpora a categoria Design UX; o El Ojo Media, que recebe cinco categorias novas dentro do grupo Produtos e Serviços; o El Ojo PR, que agrega a categoria Ações em tempo real; o El Ojo Sustentável pelo Bem Comum, que foi reestruturado e recebeu a categoria Saúde; e o El Ojo Sports, que incorporou a categoria Social, Diversidade e Inclusão. O El Tecer Ojo, El Ojo Eficácia e o prêmio Melhor Ideia Latina para o Mundo também foram revisitados.

As outras categorias da premiação, como El Ojo Filme, Gráfica, Rádio, Experiência de Marca e Ativação, Conteúdo, Campanhas Integradas, Produção Audiovisual, entre outras, permanecem como parte do Festival. Agências, produtoras e anunciantes ainda podem inscrever seus melhores trabalhos – o registro e envio de formulários deve ser feito até o dia 30 de setembro, uma segunda-feira. Cada trabalho precisa estar acompanhado de sua respectiva ficha técnica e informações sobre a empresa participante.

Neste ano, três profissionais brasileiros serão responsáveis por presidir os júris e selecionar as melhores e mais criativas. São eles: Joanna Monteiro, diretora criativa para Projetos Globais da FCB Brasil, liderando a categoria El Ojo Digital & Social; Marco Bebiano, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Google Brasil, presidindo o El Ojo Media; e Velllas, sócio e diretor de cena da Saigon, como presidente das categorias El Ojo Produção Audiovisual e El Ojo Produção de Áudio e Som. Segundo Santiago, presidente do festival, para ser indicado presidente de júri no El Ojo o profissional deve ter um talento que chame atenção, além de uma história bem sucedida na indústria e na própria premiação.

Ao todo, serão 46 jurados brasileiros, em categorias como Conteúdo, Creative Data, Design, Digital & Social, Filme, Media, PR, entre outras. No prêmio de Produção Audiovisual, os jurados do país são Mayra Auad, da Yourmama; Henrique Danieletto, da Iconoclast; Paulo Garcia, da Zombie Studio; Cassiano Prado, da Stink Filmes; Ian SBF, do Porta dos Fundos e O2 Filmes; e Marianna Souza, da Apro.

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