Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, é grande vencedor do Inffinito Film Festival,...

“Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, é grande vencedor do Inffinito Film Festival, em Miami

O Inffinito Film Festival encerrou no último domingo, 18, em Miami, a etapa presencial de sua 26ª edição e anunciou os filmes vencedores do Troféu Lente de Cristal. “Medida Provisória” (foto), dirigido por Lázaro Ramos, ganhou nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Seu Jorge). E o longa “Bem-vinda a Quixeramobim”, de Halder Gomes, ganhou como Melhor Filme do Público, pelo júri popular. 

A cerimônia de encerramento, que teve show de Adriana Calcanhotto no Miami Beach Bandshell, contou com a presença de diretores, atores e produtores – entre eles, os atores Eduardo Moscovis, Suzana Pires e Bárbara Paz; os diretores Laís Bodanzky, Denise Saraceni, Lô Politti, Joel Zito Araújo e Gustavo Rosa; e os produtores Debora Ivanov, Tiago Rezende e Carlos Moletta. Os convidados do festival passaram a semana em Miami divulgando seus filmes e fazendo negócios com profissionais da indústria cinematográfica americana e latina.

De 11 a 17 de setembro, a Mostra Competitiva de Longas-Metragens exibiu no cinema Tower Theater Miami oito longas-metragens da recente safra de filmes brasileiros, que concorreram ao Troféu Lente de Cristal. O júri, formado por profissionais da indústria audiovisual norte-americana, latina e brasileira, reuniu o cineasta cubano Sebastian Barriuso, a roteirista brasileira Julia Priolli, a distribuidora independente americana Joanne Butcher, o diretor brasileiro Joel Zito Araújo, a atriz e roteirista brasileira Suzana Pires, o cineasta americano John Maass e a produtora brasileira Liliana Kawase.

Até o dia 25, o festival continua com suas já tradicionais mostras virtuais, disponíveis para o público americano. Serão exibidos no total 57 filmes inéditos nos Estados Unidos, sendo dez documentários e 19 curtas em competição e 28 em mostras paralelas. As produções estão disponíveis no site. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile