Secretaria da Cultura abre inscrições para o Programa de Fomento ao Cinema Paulista

Sede do governo do Estado de São Paulo

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abre, a partir desta sexta, 19, as inscrições para o edital do Programa de Fomento ao Cinema Paulista. O concurso selecionará produções divididas em dois módulos: no primeiro serão contemplados seis filmes longas-metragens de ficção e animação, com prêmio de R$ 750 mil cada; e no segundo, quatro projetos de documentários serão contemplados com o valor de R$ 375 mil cada. O edital estará disponível no site www.proac.sp.gov.br. As inscrições vão até 3 de dezembro.
O programa utilizará recursos das empresas estatais do Estado de São Paulo, via Lei do Audiovisual. Caberá à Secretaria da Cultura do Estado a organização do processo seletivo para escolha dos projetos que receberão o patrocínio.

Criado em 2003, o Programa de Fomento ao Cinema Paulista regula a concessão de patrocínios das estatais paulistas a projetos de audiovisual e outras linguagens por meio da Lei do Audiovisual e da Lei Rouanet. Os projetos são selecionados anualmente por meio de edital lançado pela Secretaria da Cultura do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui