Documentário "The Uncensored Playlist" estreia no Cannes Lions Live

Na segunda edição do Cannes Lions Live, que acontece essa semana, as áreas de foco foram divididas em Cultura e Liderança; Eficácia Criativa; e Capacidades e Processos; bem como dois dias de estudos de caso "de bastidores". É nesse formato que Iris Fuzaro (Le Tour Du Monde), Lucas Mayer (DaHouse Audio) e Patrik Lenhart (DDB Alemanha), apresentarão documentário inédito sobre os bastidores da premiada campanha para a ONG Repórteres Sem Fronteiras da Alemanha, "The Uncensored Playlist", nesta terça-feira, 20 de outubro, às 10h10 (horário de Brasília). O documentário revelará o processo, as percepções e os altos e baixos da campanha que conquistou mais de 80 prêmios em todo o mundo, incluindo o Leão de Titanium em Cannes e o prestigioso Prêmio HIM de Direitos Humanos em 2019.

Lucas Mayer e Iris Fuzaro viajaram pelos cinco países (China, Egito, Tailândia, Uzbequistão e Vietnã) para colher informações, produzir as músicas e documentar o processo de produção das canções em um filme. Mayer escreveu e produziu todas as canções, enquanto Fuzaro atuou como diretora do projeto, criando videoclipes e documentários curtos para contar a história por trás dessas canções.

A dupla comanda também o projeto Le Tour Du Monde, que os fizeram conhecidos e que os levou para trabalhar na campanha The Uncensored Playlist a convite da DDB Berlim. Para o produtor musical o briefing era simples, transformar artigos censurados em músicas pop que fossem fáceis de serem consumidas em qualquer região do mundo. Em especial, os países afetados pela censura. "Foi um projeto de muito planejamento, mas também muito rápido na produção. Nós definimos os países a serem visitados juntamente com a agência, dependendo da disponibilidade dos jornalistas e dos desafios de produção naquele local – há países que nunca entraríamos com câmeras, microfones, equipamentos. Outros nunca mais poderemos voltar", comentam em nota.

A segunda edição do LIONS Live acontece entre os dias 19 e 23 de outubro e estará disponível gratuitamente. Para assistir ao conteúdo basta registrar-se na LIONS Live platform.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui