Conselho Superior do Cinema se reúne nesta quinta, 21

A regulação do SeAC não está na pauta da próxima reunião do Conselho Superior do Cinema (CSC), que acontece na quinta-feira, dia 21. O tema, no entanto, deve voltar a ser debatido no Conselho. Em nota sobre sua contribuição ao GT do SeAC do Ministério das Comunicações, a Ancine lembra que "questões relacionadas ao conteúdo audiovisual serão tratadas pela Ancine e pelo Conselho Superior do Cinema, enquanto órgão competente para a definição da política nacional do audiovisual, com o objetivo de consolidar regulamentos adequados e eficientes ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual".

A reunião – que acontece no dia do retorno de Alex Muniz "a diretoria da Ancine, agora como diretor-presidente – contemplará os resultados do Plano de Diretrizes e Metas 2011-2020. Ao avaliar o plano da década passada o CSC dá um passo importante para a definição de um novo PDM.

Além disso, o colegiado debaterá o Projeto de Lei que extingue mecanismos de incentivo ao audiovisual, proposto pelo MCom sem o conhecimento prévio do CSC e da Ancine.

Também está na pauta uma avaliação do panorama atual da exibição cinematográfica e da Cota de Tela para Cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui