Com apoio do BNDES, Coração da Selva abrirá filiais em Fortaleza e no Rio

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a concessão de colaboração financeira no valor de R$ 12 milhões à produtora audiovisual paulista Coração da Selva, para o financiamento do seu plano de negócios referente aos anos de 2015 a 2017. O projeto inclui a expansão de atividades e de novos produtos audiovisuais da empresa. Metade do apoio (R$ 6 milhões) são recursos incentivados no âmbito da Lei do Audiovisual.

O plano de negócios desenvolvido pela produtora tem os seguintes objetivos: a produção e comercialização de ativos audiovisuais geradores de propriedade intelectual e com vocação para tornarem-se franquias multiplataforma; desenvolvimento de conteúdo transmídia; investimento em P&D de novos produtos e formatos; investimento no departamento comercial; estruturação do núcleo criativo; investimento em marketing com foco em espectadores, distribuidores e exibidores, além de expansão geográfica, com a abertura de filiais no Rio de Janeiro e em Fortaleza. Estima-se que, com a operação, sejam criados cerca de 520 novos postos de trabalho diretos e indiretos no setor.

A empresa – Fundada em 2001, a Coração da Selva trabalha com um ciclo de produção que combina obras cinematográficas e televisivas. A produtora criou um programa especialmente voltado ao desenvolvimento de conteúdos transmídia, adaptáveis ao telefone celular, tablets e notebooks. Os projetos desenvolvidos têm potencial de gerar obras derivadas, como jogos digitais. Atualmente, a Coração da Selva ocupa um andar no Centro de São Paulo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui