Novo projeto da Globo incentiva o empreendedorismo brasileiro

O V.A.E., novo projeto comercial da Globo, tem como objetivo principal apoiar e incentivar o empreendedorismo brasileiro. Com filmes na programação da TV e um hub digital que pretende funcionar como ponto de contato com o empreendedor, o projeto leva informações, dicas e oportunidades para que os brasileiros se sintam confiantes e preparados para tomarem as melhores decisões em seus negócios. Atualmente, cerca de 52 milhões de brasileiros já possuem negócios próprios. Nessa primeira fase, a Globo conta com o apoio do Bradesco, patrocinador da iniciativa.

"Nos últimos 16 anos, a taxa de empreendedorismo no Brasil cresceu mais de 17%. Estamos nos transformando em um país de empreendedores – quatro em cada dez brasileiros dizem querer abrir seu negócio próprio até 2020. E é para apoiar essas pessoas que querem fazer crescer ou tirar seus sonhos do papel que criamos o V.A.E.", explica, em nota, Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios integrados da Globo.

Com o V.A.E., os empreendedores terão acesso a informações variadas, como as vantagens de se profissionalizar como MEI, a importância de investir em capacitação e se manter atualizado sobre assuntos com controle de gastos, fluxo de caixa e estoque, entre outros. Além disso, no hub digital, poderão conferir notícias e matérias sobre empreendedorismo e vídeos e podcasts inspiradores. Também parte do projeto, está prevista uma ativação especial no "Menos 30 Fest", festival gratuito de empreendedorismo e inovação da Globo que será realizado no dia 7 de dezembro, no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

20 COMENTÁRIOS

  1. sou costureira faço artesanato em tecidos como patchwork e outros enfim estou sempre em movimento entrei no curso de designe de moda mais tive que interromper entao percebi que preciso de orientacoes de empreendedorismo ja vi varios mais não da para pagar

    • Sou modelista e gostaria de fazer minha própria marca fiz um curso de desenho de moda para poder desenhar meus próprios modelos e quero uma orientação para participar do VAE

  2. Tenho um ponto comercial bem localizado, próximo do palácio do governo e do Parque das Águas em Cuiabá-MT, com 360m2 em 3 andares, não consigo terminar a construção, ficou grande. Inicialmente pensei em montar tipo um empório aproveitando produtos de pequenos produtores familiares rurais locais, mas já me decepcionei pois é difícil trabalhar com esse pessoal, agora estou perdida…

  3. olá tenho uma MEI e produzo artesanato (bonecas,mobiles,enfeites,mas não tenho como divulgar e prosperar! como devo fazer para divulgar meu trabalho, vivo apenas disso e me falta dinheiro para investir .

  4. Sou MEI desde de 2012, estou negativado e gostaria de saber como faço para conseguir uma oportunidade de credito para limpar meu nome e conseguir da continuidade ao sonho de crescer e da oportunidade de empregar mas pessoas na empresa? Obrigado ! Um abraço!

  5. Olá! Sou manicure a muito tempo,porém sempre dava uma
    Pause, e fazia outras coisas, porém agora consegui montar meu próprio cantinho, já sou mei, mais estou sem clientes….gostaria de saber como faço para reverter essa situação, principalmente depois dessa pandemia passar.

  6. Achei muito interessante é uma ajuda pra quem tem um sonho e não sabe por onde começar,sou costureira e trabalho com moldes prontos e quero ensinar pessoas a costurar com esses moldes pois são mais fáceis,rápidos e práticos.gastaria de saber como faço para reproduzir moldes de material mais firmes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui