TV ABERTA
19/11/2019, 21:39

Novo projeto da Globo incentiva o empreendedorismo brasileiro

O V.A.E., novo projeto comercial da Globo, tem como objetivo principal apoiar e incentivar o empreendedorismo brasileiro. Com filmes na programação da TV e um hub digital que pretende funcionar como ponto de contato com o empreendedor, o projeto leva informações, dicas e oportunidades para que os brasileiros se sintam confiantes e preparados para tomarem as melhores decisões em seus negócios. Atualmente, cerca de 52 milhões de brasileiros já possuem negócios próprios. Nessa primeira fase, a Globo conta com o apoio do Bradesco, patrocinador da iniciativa.

"Nos últimos 16 anos, a taxa de empreendedorismo no Brasil cresceu mais de 17%. Estamos nos transformando em um país de empreendedores – quatro em cada dez brasileiros dizem querer abrir seu negócio próprio até 2020. E é para apoiar essas pessoas que querem fazer crescer ou tirar seus sonhos do papel que criamos o V.A.E.", explica, em nota, Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios integrados da Globo.

Com o V.A.E., os empreendedores terão acesso a informações variadas, como as vantagens de se profissionalizar como MEI, a importância de investir em capacitação e se manter atualizado sobre assuntos com controle de gastos, fluxo de caixa e estoque, entre outros. Além disso, no hub digital, poderão conferir notícias e matérias sobre empreendedorismo e vídeos e podcasts inspiradores. Também parte do projeto, está prevista uma ativação especial no "Menos 30 Fest", festival gratuito de empreendedorismo e inovação da Globo que será realizado no dia 7 de dezembro, no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

Comentários

19 Comentários

  1. Avatar lindomar de oliveira disse:

    bem interessante

  2. Gostaria muito de saber mas sobre empeedorismo tenho ideias que gostaria de criar mas não tenho dinheiro p investir espos ganho 1 salário mínimo p pagar o quarto que vivo vestir calçar e me sustentar e compra meus remédios

  3. Avatar Jaqueline de oliveira viana disse:

    Muito bom!

  4. Avatar ROSINETE PORTO VICENTE BELTRÃO disse:

    Gostaria de mais informações

  5. sou costureira faço artesanato em tecidos como patchwork e outros enfim estou sempre em movimento entrei no curso de designe de moda mais tive que interromper entao percebi que preciso de orientacoes de empreendedorismo ja vi varios mais não da para pagar

  6. Avatar Biligram José caetano disse:

    Gostei da ideia e me interessei muito no assunto. Quero receber mais detalhes

    • Avatar Rejane Arcoverde da Silva disse:

      Sou modelista e gostaria de fazer minha própria marca fiz um curso de desenho de moda para poder desenhar meus próprios modelos e quero uma orientação para participar do VAE

  7. Avatar Shirley disse:

    Tenho um ponto comercial bem localizado, próximo do palácio do governo e do Parque das Águas em Cuiabá-MT, com 360m2 em 3 andares, não consigo terminar a construção, ficou grande. Inicialmente pensei em montar tipo um empório aproveitando produtos de pequenos produtores familiares rurais locais, mas já me decepcionei pois é difícil trabalhar com esse pessoal, agora estou perdida…

  8. Avatar Aldelene Fonseca de Sena disse:

    Boa noite, gostaria de saber mais sobre o projeto…

  9. Avatar Galdina Antonia da Silva /caçadora de sonhos disse:

    olá tenho uma MEI e produzo artesanato (bonecas,mobiles,enfeites,mas não tenho como divulgar e prosperar! como devo fazer para divulgar meu trabalho, vivo apenas disso e me falta dinheiro para investir .

  10. Avatar Sandra H. Oliveira disse:

    Sou arquiteta, mas no momento faço trabalhos com palete. Gostaria de saber como começar a ter retorno financeiro com este tipo de trabalho.

  11. Avatar Lucimara da Silva disse:

    Tenho interesse em saber mais sobre esse projeto.vou começar a trabalhar por conta propria e estou um pouco perdida.

  12. Sou MEI desde de 2012, estou negativado e gostaria de saber como faço para conseguir uma oportunidade de credito para limpar meu nome e conseguir da continuidade ao sonho de crescer e da oportunidade de empregar mas pessoas na empresa? Obrigado ! Um abraço!

  13. Avatar janaina marinho da silva disse:

    Gostaria de saber qual é o telefone de contato

  14. Avatar Silvia Gonçalves disse:

    Achei super interessante
    Gostaria de mais informações e também de um contato (bar)

  15. Avatar ANDREZZA disse:

    Olá! Sou manicure a muito tempo,porém sempre dava uma
    Pause, e fazia outras coisas, porém agora consegui montar meu próprio cantinho, já sou mei, mais estou sem clientes….gostaria de saber como faço para reverter essa situação, principalmente depois dessa pandemia passar.

  16. Avatar Silvia Gonçalves disse:

    Achei muito interessante é uma ajuda pra quem tem um sonho e não sabe por onde começar,sou costureira e trabalho com moldes prontos e quero ensinar pessoas a costurar com esses moldes pois são mais fáceis,rápidos e práticos.gastaria de saber como faço para reproduzir moldes de material mais firmes

  17. Avatar Judy cezar disse:

    Abri um MEI pra vender bijus e acessório de luxo, gostaria de fazer um curso de como vender e ter sucesso na web site, por onde devo começar

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top