Curta! e Curta!On comemoram o Dia da Consciência Negra com programação especial

Para o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, esta sexta-feira, o canal Curta! e o Curta!On – Clube de Documentários – a plataforma de streaming da Claro Net – prepararam uma programação especial para seus assinantes com produções que convidam à reflexão.

O canal Curta! exibe 22 atrações, começando à meia-noite da sexta e totalizando 25 horas ininterruptas no ar, com documentários e séries que discutem o impacto do racismo e da escravidão, além de relembrar e celebrar o legado de grandes ativistas pelos direitos civis dos negros e negras. No Curta!On- Clube de Documentários, o "Especial Consciência Negra" destaca oito atrações e permite ao assinante assistir quantas vezes quiser e na hora que quiser.

Entre os documentários disponíveis no canal Curta! e no Curta!On – Clube de Documentários, estão "Libertem Angela Davis", sobre a filósofa e ativista norte-americana, e "Clementina" (foto), sobre a cantora Clementina de Jesus. Entre as séries destacam-se "Palmares: Coração Brasileiro, Alma Africana", sobre o ataque ao quilombo dos Palmares e a trajetória de Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência e de luta, e "O Movimento Negro nos Estados Unidos desde Martin Luther King", que analisa os últimos 50 anos da história afro-americana, mapeando a luta do Movimento Negro.

A programação completa do Curta! com 25 horas de programação pode ser consultada online, bem como a programação completa do Curta!On – Clube de Documentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui