Canal Brasil comemora 45 anos da estreia de "Dona Flor e Seus Dois Maridos"

Segunda-feira, dia 22, é o aniversário de 45 anos de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro. "Dona Flor e Seus Dois Maridos" estreou em 1976 e foi campeão de bilheteria no país por três décadas, com público de 10,7 milhões de pessoas. O Canal Brasil abre espaço em sua programação para homenagear o longa com a exibição de um "Cinejornal" com convidados especiais, às 13h30, e do filme, às 20h30. 

Com apresentação de Simone Zuccolotto, o "Cinejornal" especial terá 30 minutos de duração e contará com a participação do ator Mauro Mendonça, do diretor Bruno Barreto, dos produtores Luiz Carlos e Lucy Barreto, do diretor de fotografia Murilo Salles e de Francis Hime, responsável pela trilha sonora do filme. 

"Dona Flor e Seus Dois Maridos" é protagonizado por Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça e baseado no romance homônimo de Jorge Amado. Ele conta a história de Dona Flor a partir da morte de seu marido Vadinho durante o carnaval de 1943, na Bahia. Um tempo depois, ela se casa com o farmacêutico Teodoro Madureira, com quem tem uma vida estável e tranquila, até o dia em que o fantasma de Vadinho aparece na cama de Dona Flor. Sonia Braga, que tinha apenas 26 anos, ganhou projeção internacional com seu trabalho na produção e foi indicada ao prêmio de melhor revelação no BAFTA. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui